Opinião > Editorial: Vista não é veto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Polon

    e o plano colllor? também engavetado pelo mesmo juiz, levandfo prejuizo as milhares de brasileiros.

    Responda
  2. Polon

    o legislativo não vai mudar este poder ilegal e supremo de que um único magistrado pode sempre que quiser, parar um julgamento. absurdo juridico, poder ilegal, mas quem julga os poderos ministros? o legislativo? não pode prender um juiz que faça isso, desobedece a lei?

    Responda
  3. careca

    Se o Ministro viola norma do STF deve haver mecanismos para que o transgressor respeite à norma. Cadê os juristas de plantão?

    Responda
  4. Edgar

    Pois é, o Ministro Gilmar Mendes com essa atitude sacramenta que dos três poderes da República, o pior é o judiciário. Como exigir dos outros dois poderes e dos cidadãos que cumpram a lei, se o poder supremo não a cumpre? Em seu discurso quando disse que um Juiz tem que ter coragem de pedir vista de um processo, esqueceu de dizer que além da coragem, o Juiz também tem que ter coragem, ética e decência no cumprimento da lei.

    Responda
  5. Analista MG

    Que editorial espetacular! Parabéns à Folha de SP!...

    Responda
  6. Jonas

    O curioso é que exigem dos pobres mortais da vala comum o mais absoluto respeito as normas, prazos e principios éticos. É de se esperar que percebendo a situação em que foi colocado pela denuncia, o ilustre magistrado tome a unica atitude que se espera de uma pessoa ilibada como ele. Perrmita o processo andar e terminar a votação Vanderlei

    Responda
    1. dalton1109

      Até pode ter razão ideológica. Mas não tem amparo legal para suspender os efeitos de uma decisão inexorável no âmbito do STF. Isso é desonesto, imoral e absolutamente reprovável.

  7. AgnaldoTrombim

    Não sei com que moral este ministro acusava o Joaquim Barbosa de querer ser o ditador do STF. Também pergunto como seus pares se submetem a essa humilhação? Ou porque é um jogo previamente combinado ou porque se intimidam com o que ele é capaz de retalia-los. É evidente que o 'rei esta nu'. O 'menino já apontou isso', esta faltando a resposta a altura de toda a sociedade brasileira contra esse despotismo explícito e rançoso. Onde esta o Boris para replicar 'ISSO É UMA VERGONHA!'

    Responda
  8. MILTON

    Lamentável, lamentável ministro. Ninguém diz que ele foi indicado por FHC. Financiamento para campanha eleitoral por empresas é imoral e precisa acabar.

    Responda
  9. Biotherm Homme

    Fachin no STF significa que o fim do STF. Lá, não se encontram os principais juristas do país, mas os mais próximos ao governo. Se o Senado não vetá-lo, o STF já tem sua data de óbito.

    Responda
    1. Analista MG

      Nada a ver o que disse, o STF tem ministros de todos os perfis. O ministro objeto do editorial, por exemplo, fernandohenriquista, foi indicado por ele.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.