Opinião > Editorial: Planejar e garantir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    O que acontece em Campinas é o retrato do que acontece no Brasil, má gestão dos recursos hídricos. Estamos provocando a degradação desses recursos de várias maneiras. Primeira, esgoto urbano. Segunda, pesticidas e fertilizantes, a base de nitrato que poluem e promovem a proliferação de algas. A terceira fonte é o desmatamento, que tem impacto no ciclo de produção e na qualidade da água. Não adianta construir represas e continuar desperdiçando 30% da água tratada nas linhas de distribuição.

    Responda
  2. Rodolfo

    Um ponto q talvez passe despercebido por muitos leitores, para mim, é o mais preocupante (pelo menos deveria ser para nós leitores q buscamos informação). O editorial afirma q a crise ajudou a revelar absurdos como o de Campinas ñ ter reservatório. O absurdo maior é o jornalismo deste jornal diante da questão do abastecimento e saneamento do estado paulista de décadas ñ ter informado isso muito antes: Campinas tem mais de 200 anos! Desde qd isso deveria ser "novidade", FSP? Q papelão!

    Responda
  3. Rodolfo

    Editorial é uma receita de bedida q leva crítica bem diluída em fac-símile da secretaria de recursos hídricos com muito açúcar p/ mascarar o azedume. Reduzir a crise a um problema de burocracia e ineficiência é cumplicidade. De 2004 a 2013, o consumo nas 33 cidades da Grande São Paulo atendidas pela Sabesp aumentou 26%, e a oferta de água tratada cresceu só 9%. Qd se trata do partido do governo federal, editoriais deste jornal usam o termo incompetência. Para o estadual, tucanam a incompetência.

    Responda
  4. Analista MG

    Excelente editorial. Nota 1 milhão. Planejamento é crucial.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.