Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. dalton1109

    O altruísmo é inversamente proporcional ao orçamento. Lá na origem, o altruísmo é máximo, quando inexiste orçamento. Surge, então, o orçamento, e o altruísmo vai esvaecendo conforme a disponibilidade financeira cresce, até não mais existir altruísmo algum nem tampouco qualquer atuação voltada ao interesse comum. Isso é humanamente universal. Variam, dependendo do local, a intensidade e a dimensão.

    Responda
  2. teixeira

    "Outros ativistas também posam ao lado de políticos conservadores, engajam-se em campanhas eleitorais, almejam cargos públicos, transformam suas ações socioculturais em trampolim para ambições pessoais. Mantêm relações com jornais e jornalistas para que suas mudanças de rumo não sejam apontadas e seus nomes permaneçam bem tratados. Vendem-se como novidade, mas já estão envelhecidos." Está falando dos pethebas do governo federal !

    Responda
  3. rãs

    os movimentos como o mst estão afastando-se gradualmente do governo a medida em que o governo se afasta das propostas que já tiveram em comum. nesse ponto, os movimentos sociais são bastante coerentes, acho até que este tipo de atitude é considerado ato de ingratidão política por parte dos que queriam coloca-los dentro do seu curralzinho eleitoral.

    Responda
  4. celiavasconcelos

    Quando o MST ou o MTST mudaram de lado e passaram a defender as terras improdutivas ou a especulação imobiliária? É sobre isso que o artigo fala, em movimentos sociais que pregam contra aquilo que foram criados ou deixa de defender esses setores. Capacidade de leitura e honestidade intelectual não é para qualquer um.

    Responda