Vinícius Torres Freire > Crises, muito além do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa história da Grécia é interessante, os socialistas no poder distribuÃram benesses com recursos obtidos de empréstimos e viveram os chamados momentos de felicidade, sem preocupação com o futuro. Vinda a crise, acabou a bonança e devem pagar a dÃvida. O povo achava que não devia pagar e, assim, não haveria arrocho e a vida continuava. Só que os credores querem receber e aÃ, vem a solução idiota, vota no Syriza que disse que não pagaria. Votaram e o Syriza não sabe o que fazer.
Muito bem resumido. Concordo plenamente. Somente substituiria "socialistas" por "populistas".
Ah, sei la, mas algo é certo: "the train is ugly"...
Talvez para Grécia fosse mesmo melhor sair da zona do euro, que é uma moeda muito forte para a fraca economia grega. Há um desequilÃbrio inerente ao estabelecimento do euro: para a Alemanha, o euro é uma moeda mais fraca do que seria o marco alemão, o que facilita sua indústria e suas exportações, enquanto que para os paÃses do sul da Europa o euro é uma moeda mais forte do que seriam suas moedas originais, dificultando sua indústria e suas exportações.
A causa do problema da Grecia é seu alto endividamento. Fruto de deficit fiscal durante muitos anos. Governos populistas aproveitaram a grande oferta de dinheiro europeu a juros baixos para criar a Ilha da Fantasia. Mudar sua moeda não vai pagar suas dividas, ao contrario.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Crises, muito além do Brasil Voltar
Comente este texto