Rede Social > Brasília, ame-a ou deixe-a Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Criatura, BrasÃlia é uma metáfora do falência polÃtica e ética do Brasil. Claro que o povo é melhor:.não o povo das direitas já, não o povo dos evangélicos ,fascistas, da esquerda moribunda e sim a maioria silenciosa que cumpre suas tarefas de vida com decência e ética. Por favor nem gasta saliva com a BrasÃlia em si que até seria interessante se fosse uma cidade de verdade, mas não é .
BrasÃlia sobreviverá apenas na memória afetiva articulista. Para o comum das pessoas é uma cidade sem praças onde as pessoas podem se encontrar, as crianças têm espaços para correr e os idosos têm bancos para sentar e contemplar a vida. É uma Dubai empobrecida com prédios decadentes.
Alguém estar no aeroporto de São Paulo e dizer, por exemplo, que o cardápio de candidatos a prefeito da cidade oferecia algum prato decente, só rindo. A culpa no final é nossa? E BrasÃlia é linguagem figurada. Não se sinta rejeitada.
Quando mandaram os politicos a Brasilia nem nascido eu era, minha senhora. Eu, Paulista, deixo Brasilia e que ela tambem nos deixe e viva sem o dinheiro de São Paulo. Brasilia foi criada para ser uma ilha de usurpação do dinheiro publico, e que fica longe dos seus "contribuintes"
O Brasil é uma República Federativa, cuja capital BrasÃlia, sucedeu a outras implantadas na orla, por força das circunstâncias colonialistas; os nossos colonizadores vieram pelo mar. Mas o território não poderia ficar limitado, deveria expandir para o interior, garantir sua soberania e crescimento. A ideia de sua implantação no planalto central foi corroborada desde a época do império. Portanto esse discurso contrário a ela é coisa de gente desinformada, obtusa, que não fez o dever de casa.
Vc está é com inveja da qualidade de vida da capital que tem a cracolândia de São Paulo e e ladrão para tudo que é lado.
O maravilhoso seria que as novas gerações, não se esquecessem da música caipira - a fonte para a maravilha musical que estimulou e, ainda, hoje, estimula bons músicos. A denominada música, identificada como "sertaneja" , é "variante" que tem muitos aspectos a serem questionados, e , não é tão bom, que essa "variante" obscureça as maravilhas da musicalidade nordestina, trazida pelos pioneiros que colaboraram com a construção material e social de BrasÃlia, assim, como nós, mineiros e outros.
Creio que a Sra. Eliane Trindade não interpretou o sentimento das duas senhoras ao tomar o avião, BrasÃlia realmente é uma cidade moderna,bonita e desenhada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer,mas sai na periferia veremos favelas um povo sofrido , culpa de quem ? de um mau governo, de polÃticos que pensam somente em enriquecimento pessoal.
Os prédios são como aquários, num clima de seca e sol saarianos. Aqueles gramados na Esplanada, sem nenhuma árvore, impedem que se ande a pé. A cidade foi feita para os carros, com distâncias enormes, hoje há congestionamentos que não tem como resolver, por causa das tesourinhas. Uma cidade cara, que custou e custa muito aos brasileiros - recebe recursos do Tesouro. Sem contar que a última gestão - do P T, claro - des truiu as finanças da cidade. É de tes tável sob todos os aspectos.
Vc está com inveja da qualidade de vida de BrasÃlia. Por acaso onde vc mora dar pra sair na rua com um celular caro e não ser assaltado como em São Paulo?
Eliane Trindade, os polÃticos em BrasÃlia não me representam e nem você me representa, entendeu?
Problema seu.....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rede Social > Brasília, ame-a ou deixe-a Voltar
Comente este texto