Vinícius Torres Freire > Nova Petrobras, segundo Bendine Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manrico

    Se a Petrobras é ´¨patrimônio do povo brasileiro¨, então fomos desrespeitados e rapinados, não só pela ladroagem, mas principalmente por administradores ineptos. Chega de amigas da Presidenta.

    Responda
  2. zekawasaki

    Desaparelhar a Pe Tro bras é o melhor caminho.

    Responda
  3. Limeirense ll

    Parabens Bendine! Siga em frente, tem tudo para dar certo. Embora a torcida daqueles que querem ver a Petrobrás em ruínas, tenho certeza que a Petrobrás será uma grande contribuidora para o desenvolvimento e geração de empregos neste país. É isto que interessa.

    Responda
  4. Marcopini

    O mundo avança rapidamente para a era pós petróleo. Grandes empresas já se comprometeram com a descarbonização de suas matrizes energéticas. 95% da nova energia instalada no mundo é renovável e temos uma boa chance de um acordo histórico em Paris selar de vez o destino da indústria do petróleo mundial. Se preparem para termos como "orçamento de carbono", "desinvestimento" e "destruição de demanda".

    Responda
  5. Br_rock

    Reduzir custo e investimento? Que tal mudar a regra de distribuir PLR nos casos prejuízo, como na atual situação ? Parar de usar dinheiro do Tesouro Nacional(nosso imposto) ? Apesar do prejuízo de R$ 21,6 bilhões registrado no ano passado, a empresa mencionada , vai pagar R$ 856 milhões aos seus empregados a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). (Fonte Exame) Não quero meu dinheiro de impostos sendo distribuído como PLR via B N D E S/Tesouro para empresas com prejuízo.

    Responda
  6. Guavira

    Bendito e feito! Roedores perambulam por onde houver queijo$$.

    Responda
    1. Limeirense ll

      Não é o que o mercado está achando. Veja a cotação da Petr3 e Petr4. Felizmente os homens de negócios não se apegam a paixões político-partidárias. São apenas negócios.

  7. loko

    A PE/T/RO/B/RÃ/S É NO/S/SA!!!! E VI/V/A OD/ORI/CO!

    Responda
  8. Pereira

    Essa sociedade da Petrobras com a Odebrecht para formar a Braskem pode até ser legal, mas é totalmente imoral e deveria ser desfeita. Como pode uma das investigadas na Lava Jato ser sócia da Petrobras em uma empresa de tão grande porte como a maior petroquímica do país?

    Responda
  9. Maliv

    O novo presidente da Petrobras deve iniciar sua administração com olhar mais crítico possível para não ser atropelado pelos inúmeros "assessores", ávidos em criar dificuldades já devidamente resolvidas na área gerencial de quaisquer empresas.Na área de serviços tornou-se, nos últimos tempos, especialista em desenvolver dificuldades para comprar facilidades, desenvolvidas e vendidas pelos seus próprios empregados, e não adotadas mesmo nas empresas mais retrógadas.

    Responda
  10. alicate

    sei não, vai está mais para presidente mariposa

    Responda
  11. R Villas

    Sr. Bendine, a Val Marchiori está lhe dando consultoria na criação da Nova Petrobrás?

    Responda
  12. Arnaldo

    O Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) deveriam se manifestar. Prestariam uma contribuição ao entendimento do cidadão deste país. A exposição por ocasião da publicação do Balanço demonstrou claramente que a PETROBRÃS, é o cemitério da ciência da ADMINISTRAÇÃO. Aliás, a marca dos ocupantes do “puder”. Mas o que é inusitado é essa esdrúxula contabilização expressa no BALANÇO apresentado.

    Responda
  13. Fernando MOtta

    O começo da tragédia nacional.

    Responda
  14. Luis Mezetti

    Ainda bem! O bom senso fez o senhor contratar uma auditoria interna, uma controladoria de gestão, uma contabilidade de custos, uma equipe de projetos.

    Responda
  15. Cunha

    Eu escrevo porque fui funcionário durante muitos anos, em uma época em que estávamos construindo as principais refinarias do país, passei por várias setores como auxiliar de escritório, convivendo com os melhores engenheiros da empresa, cujo perfil técnico era irreparável. Agora não é mais assim, a empresa já a muito tempo não faz concurso, optando por contratados e não terceirizava a responsabilidade de sua atividade operacional. Agora o negócio é ganhar dinheiro em cima da empresa, como fazem.

    Responda
    1. Maliv

      Cunha, vc que vivenciou o dia-dia, pode falar com mais propriedade do que, aqueles que conhecem a Petrobras através de informações públicas e até de amigos, que ainda trabalham naquela empresa.Só o fato de se pagar salário iguais, a uma apropriadora de frequência de trabalho, o mesmo salário pago a um técnico de perfuração ou de atividade equivalente, já diz que não conhecem nada de plano de cargos e salário. É uma tragédia!

  16. Cunha

    Com o salário que ganha, e a empresa paga aos seus diretores e gerentes não pode ficar dizendo a verdade, apesar de serem cargos indicados, estão acima de todos do serviço publico, principalmente dos que são exigido concurso, fazendo com que estes salários, sejam considerados como esmolas. Apesar de não terem intimidade com a empresa, como transparece, o principal problema está na manutenção, os jeitinhos poderão em algum momento causar uma catástrofe, seja na parte terrestre ou marítima.

    Responda
  17. EIer

    Todas as tentativas de recriar uma boa imagem para a Petrobras seram inuteis,ninguem escapa da sua historia.

    Responda
  18. Galeano

    Se puder, é melhor vender a estatal. Em 2018, Lula ganha e começa tudo de novo. Dilma disse que a Petrobras tinha 2 inimigos: interno e externo. Penso que só tem um inimigo. O que veio após 2003. Sem falar no deletério General Felicíssimo(sic), tio de FHC, que nos anos de 1950, era chamado de General Petróleo. Agora, Inês é morta! Ou o Brasil acaba com a Petrobras ou a Petrobras acaba com o Brasil. Estamos num mato sem cachorro. Em queda livre. Ah! General Petróleo e os esquerdistas!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.