Educação > Professores estaduais em greve fazem protesto na avenida Paulista, em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Somente Pais, Professores e Alunos podem resolver este impasse e buscar uma solução e ninguém mais, pois como diz o ditado musical popular " só o dono da dor sabe o quanto dói", ninguém politicamente se mobilizará a favor dos envolvidos fora de perÃodo eleitoral. Onde estão? PaÃs e Alunos maiores prejudicados com situação. Devem estar assistindo a novela das oito ou a final dos campeonatos estaduais? E, assim vai a reprodução social existindo ao longo dos anos.
Gente, está acontecendo aquilo que todos querem..... o professor não trabalha,o governo economiza, os alunos não estudam e se tornam massa de monobra ou marginais, os crimes aumentam, mais policiais são contratados, mais pronto socorro, mais cadeia, maior circulação de noticias policiais, mais favelas, mais mão de obra barata, mais torcedores de futebol, ou seja mais tudo. Onde está o politico eleito pela classe para interceder e montar uma comissão de PaÃs e alunos para buscar diretriz.
Greve de professores de escola pública é benéfico para o GOVERNO. Com a greve o governo economiza água, luz, merenda e afins. Alguns comentaristas comparam professor de escola pública com o particular. Será que os comentaristas sabem que existem faculdades que estão fechando cursos de licenciatura por falta de interessados? Você sabia que existem escolinhas particulares que pagam 14 a 18 reais a hora aula e existem muitas escolas de grande porte que pagam acima dos 30 reais a hora aula.
Douglas poeta, escute essa: "Em uma greve dos professores, o então ministro da educação dirigiu-se aos grevistas dizendo - enquanto permanecer o estado de greve, o governo não negociará! Ao que os professores em coro responderam - negoceia... negoceia... negoceia... ".
Peralá! Professor mascarado com um porrete e arrebentando as portas da secretaria da educação. Tirem seus filhos das escolas e prendam esses meliantes!
Realmente os mascarados são infiltrados. Porem a greve é DOS PROFESSORES. Deveria ler mais. Não ver figuras apenas.
Lastimável é ver "professores" mascarados promovendo essas atitudes. Isso só faz por desmerecê-los!
Comentário infeliz e lastimável.
Eu estava na Paulista. Tive uma ideia do nÃvel dessa gente ao ouvir o representante do sindicato no microfone, que se supõe ser também professor. Português padrão lixo de sarjeta. Agora vendo a foto dos dignÃssimos docentes empunhando um cavalete contra a porta, é muito mais esclarecedora de quem é esse povo.
Enquanto a educação não for prioridade, será preciso usar a força para tentar o diálogo. A precarização e o sucateamento do ensino já se faz presente em todos os nÃveis, desde o ensino infantil até a universidade com dois objetivos bem definidos pelo ESTADO: formar cidadão apenas para o mercado, sem nenhuma autonomia ou senso critico (alienado) e privatizar o ensino. Quem vive o dia a dia de uma escola e se interessa pela educação sabe que não é discurso, é a pura e triste realidade.
Douglas, se você acha que está certo um professor usar máscara e praticar vandalismo, ponha a educação do seu filho nas mãos dele. Se o moleque repetir isso em casa, você já sabe onde ele aprendeu.
Quando é que o governador cumprirá suas obrigações e abrirá uma negociação séria com os professores? É agindo assim que ele pretende chegar à presidência da República?
E é capaz de chegar viu Mauro. Paulistas gostam de imbecil e gente que nem olham na cara.
75% !!!!! Nem a inflação da Dilma justifica !
E chagaria a qual valor esse aumento de 75%?! Estou falando em reais. Quanto ganharia, em reais, um professor que tivesse reajuste de 75%?!
Poderia ler mais a Pauta de reivindicações e irá ver que 75% não é aumento e sim equiparação salarial com outras categorias que tenham nÃvel Superior. É só ler. Não mata ninguém ler.
Cadê o verde e amarelo (pelo menos)??....e o pessoal do gizão taà de novo...HIiii hi hi
Comparar salario de médicos, policiais militares e professores é uma falácia...desconto dos dias parados, abertura de novos concursos para o estado, colocar novos professores na carreira, pois se voce observar os professores e os tipos que vão lá na passeata vai pensar duas vezes antes de colocar seu filho na escola,
Aliás, vai ser difÃcil colocar novos professores, está faltando gente para quÃmica, fÃsica, geografia... Poucas faculdades abrem turmas para o curso de letras... Ninguém quer ganhar dois mil por mês pra levar safanão de todas os lados não.
Os dias são descontados sim.
Quantos comentários infelizes e lastimáveis aqui na Folha sobre esta greve, a sensação que tenho é que estas pessoas moram em outro estado, paÃs ou até mesmo planeta...; fique de 25 até 35 anos na carreira do magistério depois conversamos...
Quando o governo paulista vai cortar o ponto e descontar o dia parado de quem não quer trabalhar ? Se fosse escola privada a greve não duraria 3 dias, mas no serviço publico é tudo casa sem dono e patrão e o contribuinte pagando a conta sem poder reagir !!!
Informe-se melhor, os dias são descontados sim.
Deveria pesquisar mais. O ponto já foi cortado. Acorda.
ta ai bom nicho p ser terceirizado, e acabar questa farra, outra coisa ate os phethebhas enjoarem de querer provar q sp fez mal negocio deixando o alquimim mais uns tempo vai ser cansativo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Professores estaduais em greve fazem protesto na avenida Paulista, em SP Voltar
Comente este texto