Ciência > Possibilidade de bebê geneticamente modificado preocupa cientistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. tersiog

    A ativação ou desativação de genes por proteínas reguladores, a interação entre eles e toda a dinâmica envolvendo a sua expressão em grau maior ou menor nas características de organismos multicelulares ainda é extremamente complexa para a limitada tecnologia e conhecimento que dispomos atualmente. O próprio projeto genoma humano em que se depositavam tantas esperanças se mostrou uma verdadeira decepção até agora para a prevenção ou cura de doenças

    Responda
  2. alexmed

    Sou 100% favorável a fertilização in vitro e seleção artificial de embriões humanos desde que a técnica seja universal, ou seja, para toda a população, não apenas para ricos. Poderíamos eliminar quase todas (senão todas) as doenças genéticas no prazo de duas ou três gerações. Os planos de saúde deveriam incentivar a prática e bancar os custos que seriam muito menores que hoje se a técnica fosse massificada (milagres do capitalismo!), afinal, adultos saudáveis não oneram o sistema de saúde.

    Responda
  3. rãs

    esse pessoal só está contra até as pesquisas neste campo ficarem liberadas nos eua e eles conseguirem liderar o depósito das patentes relacionadas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.