Educação > Nas últimas horas do prazo do Fies, alunos cogitam até parar de estudar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Thunder

    A cada dia fica mais demonstrado que a "Pátria Educadora" da presidente mendaz e seu marqueteiro está mais para "Pátria Enganadora".

    Responda
  2. salt

    Este é o DESGOVERNO DO PT, voltado exclusivamente para o bolso da compa- nheirada!

    Responda
  3. Spina

    Estudei administração na FEI nos anos 80. Meu sálario era 3 mínimos e a facu custava um sálario mínimo aproximadamente. Hoje as coisas mudaram e as mamatas também.

    Responda
  4. sabe

    ...E vão os absurdos do governo federal, prorroga um prazo para um grupo de estudantes - contratos já firmados, novos contratos expira de 30.04.2015. Espera aí, isonomia e impessoalidade não existem nas medidas do governo federal? Onde está o direito constitucional? Recomendo que ações sejam ajuizadas contra o governo federal, argumento: o direito de prorrogação de prazo, dívidas que foram geradas pelo caos na página do MEC-FIES, e os danos morais - indenizações, sofridos pelos estudantes.

    Responda
  5. sabe

    Inadmissível tudo isto que o governo federal - pela incompetência faz com os estudantes. Conseguiu de uma só tacada, por falta de organização e fiscalização, aniquilar a chamada pátria educadora. O recurso de pré sal que ia pra educação, já era, pela crise da PETROBRAS e novas explorações, conseguiu humilhar os estudantes ao deixá-los passar por situações vexatórias e colocá-los em débito pela falta de organização no acesso ao FIES. Não adiante contrapor, fazer publicidade. REPROVADO.

    Responda
  6. Alexandre

    O curioso é que só houve incremento do numero de bolsistas nas escolas, o número de estudantes que pagam não aumentou. O interessante do sofisma da pátria educadora é que boa parte dos alunos do Fies desistem, ou por não conseguir acompanhar o curso ou porque o curso é longo. Novos contratos deferiam ter arrefecido a zero este ano. No entanto como estamos falando de política social, conseguiram alguma coisa.

    Responda
  7. Luizeduardo

    Que tal olharmos esse objeto "FIES" como Política Pública e não apenas a partir da demanda de seus beneficiários? Será que não existiria um desenho mais eficiente, menos dispendioso, melhor focado e inclusive mais justo? Deveriamos considerar a hipotese que foi criado com incompetencia e irresponsabilidade, apenas para fins de espetáculo eleiçoreiro, uma pegadinha para desmoralizar outros candidatos acaso eleitos no lugar da Dilma, que seriam obrigados a desativa-lo?

    Responda
  8. Alisson

    Tomara que isso não seja esquecido em 2018. A pátria educadora não é pra todos!

    Responda
  9. luis pancich

    Valdemir Duarte, você é apenas mais um de muitos que estão na estatística do governo do P.T !!

    Responda
  10. ZD

    Na "Pátria Educadora' há corte para a Educação enquanto que a verba para os partidos políticos triplicam. É uma pena, mas pouco a pouco vou desacreditando neste país. Haja otimismo, haja pensamento positivo. Até quando iremos ver essas disparidades e barbaridades?

    Responda
  11. Anti-Podridão

    Eu duvido se não tem muitos filhos de políticos se beneficiando deste programa! No Brasil de hoje tudo é possível, os políticos perderam a vergonha e o caráter, sempre contando com a impunidade...

    Responda
  12. dinto

    Quantos desses alunos votaram na presidenta da pátria educadora ?? Acho que ela detesta estudantes e estudantas...

    Responda
  13. Marcos RS

    A mentirosa Pátria Educadora não consegue ajustar um programa na internet e atender as necessidades dos interessados. Permanecendo na mentira, o governo vai à televisão dizer que está tudo bem e que todos serão atendidos. Qualquer programador mediano resolveria esse problema, que é simples e que data do início do ano. A incomPTência é tamanha que irá gerar um enorme número de prejudicados que terão seus sonhos sequestrados. Dilmentira nada faz para solucionar o problema, que é social.

    Responda
  14. Rã Cinza

    Não há qualquer interesse sério no futuro do País. Este ParTido levou e leva tudo com uma falta de qualidade administrativa nota 10.

    Responda
  15. ligado

    E o governo continua o mesmo, mentindo para a população, fazendo marketing, dizendo que não acabou, dizendo que o site esta travado por causa de excessos, alias foi por causa dos excessos deles que o País tá nesta situação, excessos de gastos e roubalheiras sem fim.....

    Responda
  16. Amadeu

    Acreditaram no blá, blá, blá pré eleitoral. Agora ouvem o mugido vindo de Brasília. Sabe o que é frustrar sonhos dos jovens de ter um futuro melhor? É isso que está acontecendo.

    Responda
  17. Monlapin

    Brasil: PÃRIA (isso mesmo, pária) deseducadora.

    Responda
  18. Ivan Monte

    No tempo do FHC não se via essas pessoas revoltadas. Elas se colocavam no seu lugar: faculdade é para rico...

    Responda
    1. flunsfer

      Caro Ivan, não vejo desta forma me formei na época do FHC, sou filho de pedreiro com dona de casa, logo não sou sou rico. Tudo que conquistei até agora foi através de mérito próprio, e muito trabalho. Hoje sou formado, pós graduado e com MBA Internacional.

    2. Parresia F.C.

      Você tem uma mente obtusa. Acha que quem faz críticas ao governo atual obrigatoriamente está defendendo o governo anterior. Enxerga as coisas de forma maniqueísta. Isso só empobrece o debate.

    3. Rã Cinza

      Esqueci de dizer... talvez, pela estatística, estes prejudicados pela desordem na administração de mais este programa não fossem beneficiados no Governo FHC, mas se o atual Governo ofereceu a oportunidade, sem dúvida, deveria haver mais responsabilidade na condução das coisas.

    4. Rã Cinza

      Sem dúvida, parecia melhor organizado na educação. Porém, as privatizações do patrimônio público a preço de banana, com financiamento do BNDES e aceitando títulos de baixo valor, por certo mostram interesses do Governo estavam onde poderia haver dinheiro fácil e em maior vulto. Pura questão de observar a História.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.