Opinião > Editorial: Os excessos de Richa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOELITO

    Somente no Brasil polícia foi feita para apanhar, pois aqui os falsos defensores de direitos humanos não gostam da lei e dos policiais.. Como conter uma horda disposta a invadir prédios públicos e destruir o patrimônio das pessoas, sem o uso da força policial. Sem dúvida, o uso da CUT e do MST nesses movimentos de reivindicação salarial gera uma difícil situação para manter a ordem. O Editorial é uma crítica parcial, pois justifica a violência do lado contra o governo.

    Responda
  2. Peter Krainer

    A opinião expressada por determinadas pessoas que se ocultam através de pseudônimos para justificar a atitude do "Betinho" , é absolutamente estapafúrdia . O governador é um administrador inapto que levou o Estado do Paraná à "bancarrota" . A saída foi a " tunga" no dinheiro arduamente acumulado pelos funcionários . A história será imperdoável com este inconsequente , que por ser jovem , viverá bastante para ser execrado .

    Responda
  3. Professor Kleber

    O Editorial fez a leitura certa dos fatos. Estamos em uma crise de competências dentre vários detentores do poder executivo, incluindo o Governo Federal e o Estadual do Paraná. Dilma não aprendeu a lição de estadista que Brizola praticava e Beto Richa nada aprendeu com o pai, o ex-senador José Richa. A crise de competências é resultado da crise do aprendizado, para não dizer da Educação.

    Responda
  4. Professor Kleber

    O Editorial fez a leitura certa dos fatos. Estamos em uma crise de competências dentre vários detentores do poder executivo, incluindo o Governo Federal e o Estadual do Paraná. Dilma não aprendeu a lição de estadista que Brizola praticava e Beto Richa nada aprendeu com o pai, o ex-senador José Richa. A crise de competências é resultado da crise do aprendizado, para não dizer da Educação.

    Responda
  5. tempestade

    e os excessos do luhlah...da dil? Ah...sei sei....não tem, ....não tem onde colocar...não há espaço...

    Responda
  6. Lili

    A administração tucana fez o mesmo em Minas, com o fundo previdenciário. Além do que deixou um déficit de quase 7 bilhões, quando propalaram um déficit zero.

    Responda
  7. Dewey

    Virou moda resolver as coisas no peito e na marra no Brasil. Alunos do colégio Presidente Tancredo Neves, na cidade goiana de Valparaíso, optaram pelo vandalismo para demonstrar que não estavam gostando da nova diretora “porque ela é muito rígida na disciplina”. Eles danificaram e depredaram a escola aos berros de “quebra, quebra” e “tira a diretora”, alguns armados. Crucificar autoridades que cumprem suas obrigações é receita para o desastre.

    Responda
  8. CALÃ

    Os excessos são dos pe tra lhas querendo invadir a Assembléia do povo do Paraná sem a ajuda do exer cito de baderneiros citado pelo L u ll a recentemente.

    Responda
  9. CALÃ

    Os pe tra lhas estão cada vez mais ousados querendo até mesmo invadir a Assembléia Legislativa do Paraná justificando falsamente como greve de professores. Senhores respeitáveis professores, recusem-se a ser manipulados por esse espertalhões e vendilhões da pátria. Parabéns governador.

    Responda
  10. neto

    O Bom Politico é aquele que tem sabedoria?? para se apresentar perante a Sociedade?? e Sempre encontram solução para seu governo??,quando voçe politico como GOVERNADOR DO PARANA, RICHA?? QUE É DO PSDB?,agindo como covarde, é mais um enganador da população,mandado apolicia reprimir os Professores, se acham Dono do Estado, não Passam de um covarde que se Esconde atras do Cargo.

    Responda
  11. MANOELITO

    Ninguém é favorável à violência, muito menos policial, mas o editorial não explicou como a polícia deveria agir, pois a forma como os manifestantes se conduziam indicavam um risco para o patrimônio e para a segurança dos Deputados, fato notado pela Justiça, que determinou a presença da polícia. Somente no Brasil existe esse viés de que a polícia tem que apanhar e nunca bater. O brasileiro não gosta da polícia é pelo sua vontade de descumprir a lei. Editorial nonsense.

    Responda
  12. Lala

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. flavio

    Ainda não entendi a critério da Fo lha para o redator do editorial. Volta e meia chamam o estagiário para isso?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Flávio, tudo bem? Concordo contigo parcialmente porque "estão em treinamento", principalmente quando é o Erudito == meu rancoroso desafeto, que atreve-se a "censurar os comentários dos leitores" sobre assuntos que ignora e desconhece. Tenha um ótimo feriadão.

  14. LUIZ RUIVO FILHO

    Tenho de reconhecer que o Brasil é o País da impunidade. Não me refiro ao espetáculo truculento, senão condenável, ocorrido contra os servidores, mas à Lei da Responsabilidade Fiscal porque, além da marionete do PTbarco do Capitão da Corrupção, o covardão do PSDBarco também "estourou" as contas públicas do Estado. Até agora nenhum deles foi responsabilizado. Os Tribunais de Contas são "de fazer de conta"? E o Ministério Público, está omisso ou calado porque que? Lei prá que? Óra Lei! Lamentavel.

    Responda
  15. Biotherm Homme

    Ridiculamente, o editorial compra a tese da greve. O eventual prejuízo para servidores aposentados é falso como nota de R$ 3. O sindicato dos professores, reitero, foi ocupado pela extrema esquerda e não passa de linha auxiliar do PT-CUT.

    Responda
    1. Estevão

      Ridiculamente, sua resposta compra a tese do Governo. Empate.

  16. Biotherm Homme

    Covardia é a deste jornal. Mais um editorial medíocre que ecoa o discurso do governo federal. A balbúrdia e o caos aos quais os pelegos tentam submeter o Paraná já vêm de longa data. Sua última expressão, na tentativa de invasão à ALEP na marra, mereceu, SIM, a repressão policial. No mais, não há nada de diferente na essência desse episódio: a cooptação de entidades corporativas pela extrema esquerda com a finalidade de desestabilização de governo estadual oposicionista.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Calb, tudo bem? Discordo parcialmente porque a Policia existe para manter a ordem e a segurança E Não para agir com truculência. Mostrou-se incompetente e despreparada e, principalmente, sem comando do Governador. DE outro lado concordo com o Cléo, também parcialmente. Há necessidade que a Lei da Responsabilidade Fiscal seja aplicada com rigôr para que os Governantes administrem as contas públicas com honestidade, o que não ocorreu em Brasilia e no Parana. Desejo a ambos ótimo feriadão.

    2. CLEO

      Tucaninho (tucano em carguinho) ficam revoltados com qualquer critica, mesmo que sejam justas, aos seus governantes. Eles são imaculados. Falem do trensalão! Falem do mensalão mineiro!!

  17. luizwilckebol

    Cade os tucan/os pra defenderem seu queridinho governador?????????

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá luizwilckeig, tudo bem? A Policia existe para manter a ordem e a segurança E Não para agir com truculência contra a população. Teoricamente o Governador tem o comando, mas os comandados tem o direito de "recusar ordens absurdas", como a violência desmedida no caso. DA mesma forma, concordo contigo parcialmente porque muitos deixam-se levar pelo fanatismo, como as torcidas organizadas, e não enxergam ou desconhecem o real significado e fundamentos da Democracia. Desejo a ambos ótimo feriadão.

    2. karamazov

      Sugiro que leia a matéria de hoje "Selvageria Explícita" em Opinião - editorial do jornal "O Estado de São Paulo". A democracia não pode ser ameaçada por vândalos ideológicos de esquerda, repudiados pela opinião pública. Infelizmente os professores, admirados pelo povo mas injustamente penalizados por todos os governos, de todos os partidos, que deveriam dar uma lição de democracia aos seus alunos, se deixam conduzir por essa antidemocrática ralé sindical e partidária.

  18. karamazov

    Vejam como o absurdo de um viés ideológico anacrônico de seus jornalistas leva um jornal da importância da FSP a publicar um editorial ridículo como este. Os professores inconformados com um projeto que, à priori, não lhes parece favorável, pretendiam, À FORÇA, impedir sua votação. Como se fosse legítimo invadir a Assembleía Legislativa, para impedir o embates de idéias e discussão de propostas. Infelizmente esses EDUCADORES se deixam conduzir por radicais analfabetos, dando um péssimo exemplo.

    Responda
  19. luizwilckebol

    Cade os tucanos pra defenderem seu queridinho governador? Imagina o que fariam se o Aé/cio fosse presidente? Não sobraria pedra sobre pedra. Ainda culpariam o pt pela truculência.

    Responda
  20. Evans

    Que as polícias no Brasil são despreparadas e truculentas, ninguém discute. Que no entanto, lideranças do tipo lulopetismo do "quanto pior melhor" lancem professores para invadir a Assembleia democraticamente eleita pela maioria do povo e enfrentar uma parede de tropas de choque é uma coisa muito diferente. Vamos esperar o mesmo da liderança da categoria em outros estados. A direção do sindicato deve estar comemorando a estupidez das balas de borracha.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Concordo plenamente com ambos. Tenham ótimo feriadão.

    2. karamazov

      Caro Evans creio que todas as policias, em todos os lugares (veja o que acontece nos EUA) agem de forma parecida, segundo o treinamento recebido. Não dá para enfrentar com flores e abraços uma turba de arruaceiros (não digo os dignos professores). Receberam a missão nobre, por ordem judicial, de defender o patrimônio público, ameaçado de depredação por vândalos que se infiltram nos movimentos legítimos. Os professores precisam usar melhor a inteligência e dar lições de democracia aos seus alunos

    3. luizwilckebol

      "lulopetismo"....quanta bobagem que você escreve. Se pagasse melhor os professores não teria greve. Isso e fato.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.