Opinião > Editorial: Privatizar o casamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Quem tem conhecimento q por trás de muitas "lutas' q passaram a existir no mundo na segunda metade do século passado está o marxismo "cultural" e seu desejo de destruir as bases da sociedade ocidental "burguesa", a saber o Direito Romano, a Filosofia e a Moral judaico-cristã, sabe q o "casamento" gay é só mais uma arma usada para avacalhar e denegrir a família juaico-cristã. Se alguém quer deixar herança basta fazer testamento, e se quiser ter bens em comun basta assinar um contrato particular.

    Responda
    1. AA

      No comunismo a "comunidade" cuida dos bebes desde q nascem para q sejam "educados" de acordo com os do.g.mas comunistas. Está certo q essa m. nunca existiu, mas, essa m. existe na cabeça dos lou.cos marxistas.

    2. AA

      A principal função do casamento sempre foi a formação de uma família onde os filhos gerados pelo casamento tenham um lar, um pai, uma mãe, coisas q os mamíferos possuem e q só a família pode dar. O marxismo quer o comunismo, e no comunismo não existe família... entendem?

  2. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Cadê o Erudito, meu rancoroso desafeto? Será que ligou o "censor automático" e foi prá casa por causa do frio? Tudo indica que "ligou o automático e se mandou" porque não foi divulgado nenhum comentário sobre o assunto, ou estou enganado? Diga-lhe que tem de ser solidário com o pessoal da Redação ou ele pensa que é o dono deste prestigioso Jornal? Cobre dele.Tenha uma boa noite. Abraços.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Realmente a intervenção do Estado é só para regular a relação jurídica, diga-se materiais dentre outros, entre as pessoas do mesmo sexo, inclusive de sexos diferentes como o concubinato == hoje "união estável", que já foi objeto de decisão do STF para reconhecer "o direito da concubina" na divisão dos bens que construíram juntos,. Hoje os casamentos são feitos "no regime parcial de bens", salvo se antes houver manifestação expressa do casal para "regime universal ou separação total de bens".

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que a intervenção do Estado é só para regular as relações jurídicas, diga-se materiais entre pessoas do mesmo sexo, dentre outros, inclusive o concubinato entre pessoas de sexos diferentes. Disse que entre pessoas do mesmo sexo é fácil identificar a função de cada um na relação. O difícil é saber "quem é quem" na relação entre pessoas do mesmo sexo. Será? Disse que o problema não é dele e citou o ditado "Eles que são brancos que se entendam". Será?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.