Demétrio Magnoli > A perfeição, segundo Widodo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faltou lembrar que na época, o embaixador brasileiro em Cuba, Tilden Santiago, disse, para quem quisesse ouvir e anotar, que matar quem queria sair do paÃs era plenamente justificado. Disse mais: que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viesse a sofrer desestabilização semelhante (à quela de três pessoas fugindo), o governo brasileiro teria de "tomar providências". Está em http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,embaixador-brasileiro-em-cuba-defende-execucoes,20030711p30489.
sempre gostei dos seus textos, mas esse é sem duvida o pior...lamentavel em todos os aspectos ...quanta baboseira p depreciar a lei de morte de trafica....((( as vezes , é melhor o articulista que quer aparecer, passar na feira livre , comprar uma bela melancia e pendurar no pescoço ))).......widodo, nota dez !!!
juntou se a tantos outros articulistas idiotizados em querer aparecer !!!! já elvis !
defendendo os traficantes ???
Apesar do respeito que tenho pelo Demétrio Magnoli discordo de sua opinião sobre esse assunto. Considerar que um traficante de drogas faz um "mal menor" à sociedade porque afinal, as pessoas que consomem drogas o fazem por livre e espontânea vontade, não me parece correto. Muitos crimes violentos são cometidos por viciados desesperados, sem meios financeiros "lÃcitos" de obtê-las. Inibir essa atividade altamente lucrativa só é possÃvel com medidas coercitivas extremas, que impliquem alto risco.
Estão polemizando essa sotuação. O sujeito tentou entrar com drogas em um paÃs onde o tráfico épunivel com a pena de mor te, o sujeito foi oego, julgado, condenado e executado, simples. Ele não foi vitima de circunstâncias, não cometeu um crime para ter o que comer e nem deixou de pagar impostos por não ter um centavo no bolso. Estão tentando transformar criminoso em vÃtima.
Situação muito complicada para comentar. Ficam algumas considerações. É para deixar a droga entrar livremente? A ampliação do uso de drogas pelas novas gerações compromete o futuro do paÃs oferecida na porta das escolas. É a decadência da espécie humana. É muito dinheiro em jogo. Que tratamento dar a esses agentes da destruição do futuro que sabem o que estão fazendo?
Deve-se respeitar as leis de cada região. Na nossa singularidade, a prisão perpétua que deveria punir crimes hediondos, nem existe. Somos suaves com bandidos de qualquer calibre. Assim nos veem.É a nossa natureza. Devemos considerar a dos outros e cuidar de melhorar a nossa.
O problema da pena de morte é que a um enorme histórico de erros nos atos que precedem estas sentenças,quando praticada a sentença não como haver reparação do erro,e o uso politico é historicamente muito comum,é só lembrar de pilatos.
Sö fallout dizer que as execuções so também um "recado" aos próximos flagrados com drogas: "Paguem a propina rapidamente, senão...". As execuções é que fazem subir o preço da propina institucionalizada!
Concordo, faz sentido mesmo. É sabido que nesse paÃs a droga corre solta e a polÃcia lá é corrupta. Quanto mais difÃcil entrar a droga, mais o valor da mesma se eleva. É o mundo sujo o dessa gente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A perfeição, segundo Widodo Voltar
Comente este texto