Opinião > Emílio Odebrecht: Uma agenda para o futuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Zanoni

    Dos tantos "porquês", vai mais. Pq não batalhe para abrir o debate sobre parlamentarismo, voto distrital, Imposto Único (de.mo.nizado por quem vai perder espaço profissional, como auditores, tributaristas, fiscais e tantos "especialistas", que de tantas especialidades estão afundando o país e que tiram proveito da ba.lb.úrdia que é o que temos hoje). O próximo post s/ Joaquim Levy e seu inef.ic.iente plano.

    Responda
  2. Jajá

    A casa caiu sócio do demiurgo.

    Responda
  3. Zanoni

    Batalhe p/q o governo (todos os níveis) pague rigorosamente em dia seus compromissos, tal qual exige receber seus impostos? Pq não batalhe para proibir parlamentares de ocuparem cargos no Executivo, suas autarquias e estatais, nos Tribunais, etc? Pq não o fim da reeleição e mandato de 5 anos,e dos suplentes de senadores? Pq não exige o Estatudo do Eleitor, que poderá acabar com a Lei Eleitoral, cuja existência só serve à proteção dos políticos e nunca dos eleitores? São tantos os por e quês...

    Responda
  4. Zanoni

    E daí? Já li a mesma coisa escrita por dezenas de pessoas. Converse com os garis que eles dirão o mesmo. E pq os senhores que ocupam lugar de destaque no contexto nacional não se unem (Agora ficou complicado. Com muitos na cadeia e outros esperando vaga...) não criam movimento com objetivo de forçar a implementação das reformas? Ou talvez não lhes interessa um país organizado, estruturado, com leis coerentes, objetivas? Pq o senhor não diz logo, claro, o que deve ser feito, sem generalismos?

    Responda
  5. rafa

    É incrível que um cidadão já nos seus 70 anos de vida e na posição que ocupa, com o conhecimento vivido nos descaminhos da corrupção produza um texto tão superficial e genérico sobre o momento de maior descaso com o dinheiro público que jamais poderá existir. Pobre nação faltam cidadãos que amem o país, só vale o interesse próprio.

    Responda
  6. Evans

    O artigo deve ter sido uma "pegadinha" da Editoria do jornal. Não tem nada a ver com a chamada, nem com a projeção dada.

    Responda
    1. Duca

      Incrível como esse jornal tem dado espaço para opiniões cretinas,de origem estranha,sem credibilidade e que agridem a inteligencia do leitor.Tem ai alguma dependência do jornal?

  7. Evans

    Suas palavras deveriam ser gravadas na pedra, que o tempo desafia. Esse sim, entende do assunto...

    Responda
  8. Versailles

    A verdade é que as empreiteiras ganharam fortunas colossais em dinheiro desviado do povo brasileiro, a título de propina, e nunca imaginaram que um dia isso iria parar nos tribunais. Esses comentários são tardios já que o íntegro Juiz Moro está apertando o cerco para colocar todos os culpados na Papuda. Amigo íntimo do barbudo, Emilio não tem autoridade moral para dar conselhos a ninguem diante dessa mancha indelével na sua biografia.

    Responda
    1. Acapacheco

      É verdade que as empreiteiras ganharam muito dinheiro escuso, e que, certamente, não contavam que um dia iriam parar nos tribunais. Concordo também que o Juiz Moro está fazendo um grande trabalho. Inquestionável. A desqualificação da opinião de Emílio Odebrecht nos induz ao erro. Está alí o resumo qualificado das razões que possibilitam a maracutaia. Má gestão. E não serão alguns paladinos da justiça que mudarão a qualidade da administração pública e a cegueira política do povo brasileiro.

    2. plinio

      Falou e não disse nada. Uma opinião vazia, sem conteúdo, sem nada. A próxima não leio mais.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.