Educação > Cai liminar que impedia governo de cortar ponto de professores grevistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Professores em grave pendindo que sabem ser impossivel, não estão querendo melhora de salário...O objetivo é bem outro...Todo trabalhador que faz greve corre risco. Risco de ser demitido e perde os dias parados. Os dias parados em casos onde a greve é considerada justa e legal e são negociados. Fazer greve e assinar o ponto sem risco nenhum, faça-me o favor...Pelo jeito não estão fazendo falta nenhuma da escola...Então espero que o Governador se posiciione a favor dos pais e alunos...
Sou professora da rede pública estadual, com licenciatura plena em História, mais pós graduação em Sociologia. Dezoito anos de exercÃcio, com evolução funcional por prova de mérito, mais evolução por curso de pedagogia, mais adicional por trabalho noturno. Meu salário não atinge R$3500,00. Quem então recebe mais de R$4000,00? AuxÃlio alimentação nem recebo. Hoje curso mestrado, insisto na Educação e sinto grande tristeza lendo comentários que defendem punição aos professores e ordem no trânsito
Porque a justiça não impede Alckmin de: super lotar salas de aula; de pagar salários de fome aos professores; de desviar verbas da educação desprovendo até papel higiênico; de diminuir as horas atividades dos professores; economizar com professores paralelos para recuperar alunos com baixo rendimento; etc.
Não obstante minha estranheza quanto à s greves serem comandadas contra governos não petistas, é preciso afirmar ao já secular desprezo dos governos pelo professorado. É incompreensÃvel que um paÃs que carece de avanço da ciência, de mão de obra qualificada pague tão miseravelmente a docência. Que valores são priorizados neste paÃs? Ah, já sei! Bum-buns, BBBs, carnaval e futebol. É, assim não vamos muito longe, não é?
Não é tão estranho que professores estejam em greve só em estados governados por partidos que não o PT. Nenhum sindicato de professores abriu greve contra o governo federal, em cujo âmbito administrativo encontram-se universidades e escolas federais. Alguém duvida que, se o PT tivesse perdido as eleições, o paÃs amanheceria crivado de greves nessas e outras instituições, após a posse do novo governo? As instituições no paÃs estão ou não aparelhadas por este partido?
Hayden, nos últimos anos, vem aumentando de forma significativa o investimento do governo federal em educação. Pelo PNLD - Programa Nacional do Livro Didático os alunos da rede estadual recebem seus livros didáticos e pelo PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola, as unidades escolares recebem verba diretamente da instância federal.
Já vimos esse filme antes.
É público e notório que no Brasil, não só em São Paulo ou no Paraná, os professores ganham muito pouco pela importância do serviço que prestam à sociedade. Porem, não será com greves selvagens, manipuladas por gigolôs de "esquerda" , vulgo "sindicalistas", que irão mudar essa realidade. O caminho correto é lutar pela redução do numero de funcionários inúteis, não concursados, nas máquinas publicas municipais, estaduais e federais, para que sobre verbas públicas para melhorar suas remunerações.
Se quisermos que a escola cumpra com o seu papel no mundo contemporâneo e seja o “cerne” da atual sociedade do século XXI, temos que reinventá – la. Para isto, em primeiro lugar é necessário valorizar o docente e repensar os modos dos trabalhos desenvolvidos no ambiente escolar desde a estrutura fÃsica até a curricular; segundo valorizar os conhecimentos e culturas trazidas pelos jovens; terceiro, acreditamos na necessidade urgente da construção de outro modelo pedagógico.
O que menos conta é o aluno nessa nossa eduação para mediocridade. Não ha como repor o tempo, a descrença. A greve passou a ser apenas mais um problema crônica da eduação e dos demais serviços públicos.
Por mais justa que seja a greve, ela não tem o direito de bloquear as vias publicas , nos horários de rush, prejudicando milhares de pessoas e o transito em toda a cidade. Que democracia é esta ?
Grevista não trabalha, mas também não recebe. Assim que deve ser. Os dois lados perdem.
Caro amigo(a) a educação e a saúde é um dever e necessidade de todos, o problema é tão sério que não poderia haver criticas ou choque de opiniões, todos teriam que caminhar na mesma direção, não envie o seu filho envie para estudar no exterior, deixe-o aqui e verá o quanto uma manifestação de um educador brasileiro é importante. De forma alguma podemos passar com os carrões,fingir que nada está acontecendo e deixar esses cidadão sozinhos. Por favor entenda.
Concordo com vc, pra vc ver como o governador está dando de ombros pra sociedade e para os manifestantes, quando os professores lá chegaram a via já estava bloqueada pela polÃcia, isso não é estranho? Jogar professores contra a sociedade! Se este governador se preocupasse com a população ele impediria o bloqueio, mas ele só pensa no poder e em si próprio
E a constituição rasga? Todos os juÃzes a interpretaram de modo a favorecer o trabalhador e vc super megestrado a interpreta de acordo com seus princÃpios egoÃstas - a greve é um direito constitucional, assim como o alimento - os descontos só devem vir após acordo, e de modo a garantir o mÃnimo para que o trabalhador não morra de fome
É isso aà vamos todos nos conformar com as más condições de trabalho e baixos salários.
opinião de quem não é professor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Cai liminar que impedia governo de cortar ponto de professores grevistas Voltar
Comente este texto