Vaivem > no Vermelho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mandamos um navio graneleiro de 300.00 toneladas cheio de pedras para a China e recebemos um contêiner de chip's e eletrônicos de troca. Conta desfavorável para os incompetentes.
Creio que se forem somados os valores referentes ao que as firmas chinesas já fabricam por aqui, o deficit comercial com eles deve ser muito maior. O modelo de desenvolvimento do Brasil baseado na venda de commodities está com o prazo de validade vencido. DeverÃamos adotar o modelo da Australia que já iniciou um plano de longo prazo para sair dessa dependência. Em menos de vinte anos, o valor de mercado da Coréia do Sul, que não depende de exportação de commodities, já ultrapassou a Austrália.
Somos um exemplo para o mundo, quanto mais o preço cai no exterior, mas nos exportamos, e o nosso glorioso povo brasileiro, além de pagar mais caro, seja o produto que for, paga também indiretamente na moeda estrangeira a diferença para que os mesmos consumam, e até nos exportem devidamente industrializados. O que sobra da exportação, geralmente sem teste de qualidade,, consumimos aqui alegremente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vaivem > no Vermelho Voltar
Comente este texto