Comentários para:

Um sonho intenso

VER COMENTÁRIOS EM Samuel Pessoa

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bene

    O despreparo vem de longa data. O país caiu na armadilha da dívida externa agravando o atraso. Faltaram estadistas sérios, comprometidos com o desenvolvimento. Enquanto o Brasil resgatava dívida com o dólar caro, a Ásia se preparava para acumular dólares com exportações. Depois veio o dólar barato, a falta de empenho na boa escolarização. A indústria foi perdendo terreno. Hoje enfrentamos a corrupção e o peso do atraso nas cidades inóspitas. Falta um plano de recuperação geral além do ajuste fis

    Responda
  2. Craig

    Falta explicar porque os “agentes econômicos” que beneficiam da educação de qualidade recebida pelos seus funcionários devido ao aumento de produtividade que resulta, não devem fornecer o dinheiro para a educação. Dizer apenas que “é difícil” não explica nem justifica, mas esta omissão não consegue esconder o apóio do autor ao fato que os empresários querem lucrar com investimento público, isso é os impostos da população toda, ou seja o desenvolvimento será desta minoria social e não da nação.

    Responda
  3. Dewey

    A desigualdade nos países asiáticos é na média menor do que na América Latina. Talvez a causa principal dessa diferença seja o paternalismo dos governos populistas da América Latina que não acreditam que as pessoas possam melhorar de vida pelas próprias pernas. Em vez disso promovem facilidades e bondades que causam mais prejuízo do que ajudam. Apesar das boas intenções do BF, o que vemos é um aumento no número participantes, sinal de que em vez de diminuir, a desigualdade aumenta.

    Responda