Opinião > Editorial: Baterias de futuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lala

    O governo federal através da resolução 482 incentivou a mini e microgeração de energias renováveis para produtores individuais que poderão colocar o excedente na rede, sem a famosa bitributação (como gerador e consumidor) que os estados não queriam abrir mão do ICMS, sem contar a isenção dos equipamentos que são importados (placas, etc). Espera-se que os estados adiram ao convênio isentando de impostos os equipamentos e que as distribuidoras não façam lobby contra.

    Responda
  2. Amauri

    Uma idéia boa. 5 comentários. 3 denegrindo a imagem do país. Nossa sociedade é um cancer geografico.

    Responda
  3. Johnny

    Bateria fotovoltaica caseira, substituindo a cara eletricidade que chega nas residencias.... Isso vai doer no sistema instalado atual...

    Responda
  4. MANOELITO

    É impressionante a fúria arrecadadora dos governos brasileiros. Imaginem que os painéis solares que geram energia para uma residência estão sujeitos a ICMS sobre a energia gerada. Assim não dá.

    Responda
  5. JOSELINO

    O Brasil terá que exportar muita soja pra conseguir os dólares necessários a importanção dessa nova geração de produtos. Fora do campo, somos essencialmente importadores de conheicmento e tecnologias. Não deve ser difrente com os novos conhecimentos, porquanto ainda seremos o que somos por muitas gerações, dado os indicadores do momento. Cadê os produtos de nossas universidades de pesquisas?. Só aparecem teses e pesquisas estatísticas.

    Responda
  6. Alex

    O governo brasileiro ainda não entendeu que precisa incentivar os paineis solares. Tudo isto por medo de perda de arrecadação. Ao mesmo tempo nunca tivemos tanto risco de racionamento e as térmicas estão próximas ao seu esgotamento. Em um dos paises com uma das maiores incidencias solares do planeta isto não faz sentido. Sem impostos paineis solares já são viáveis economicamente.

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    A tecnologia e a criatividade a serviço da humanidade. Que seja bem-vinda para combater o aquecimento global.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.