Educação > MEC quer acelerar expansão de pós entre docentes da educação básica Voltar

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  1. supercalifragiliespiralidoce

    Sou professora do ensino básico e tenho mestrado strictu-sensu. E daí? Na hora de aprovarem com uma canetada os alunos que reprovei, de que adianta o meu mestrado? Melhor do que pós-graduação para a melhoria do ensino seria o respeito ao professor, ao seu trabalho e às suas decisões pedagógicas.

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  2. Odysseus

    Um raciocínio típico de docente universitário que nada entende sobre o ensino básico. Existe uma tese de doutorado na qual o autor, após ter assistido centenas de aulas no ensino básico com professores com apenas a graduação e outros com pós, concluiu que em média os primeiros são mais idealistas e suas aulas são melhores que as dos últimos. O principal é a motivação do docente (que depende do salário, condições de trabalho, etc.) e não o fato de ter ou não pós-graduação.

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  3. ecampeão

    É necessário antes do professor ingressar em um curso de pós, mestrado ou doutorado, dá-lhe incentivo, aumentando o seu salário, ou remunerando de forma justa. O país tem uma carência imensa por estes títulos, afinal o aluno só será bem preparado quando o país acordar para uma realidade, que gastar em educação é o melhor investimento a longo prazo. Essas grandes economias do planeta no entanto vem as crises mais continuam firmes porque investiu em educação.

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  4. von kaio

    Que voltem as normalistas,doutor para o ensino básico,nem na Dinamarca...

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  5. Professor

    se não tem dinheiro para fazer o pronatec, fies e prouni o que querem fazer com os docentes de ensino básico. O cara vai ter que ser doutor ganhando o piso nacional?

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  6. EIer

    O Merd deveria criar vergonha na cara e fazer suas atribuicoes basicas,que faz porcamente e nao criar mais manobras,pra desviar a atencao de suas mazelas...Nao paga nem o credito educativo,e se acha no direito de bravatear.

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  7. Fergon

    Seria mais efetivo se o MEC alertasse os senhores governadores que teimam em não pagar o que determina a lei para os professores que possuem graduação. Caso de Pernambuco, por exemplo. Um péssimo exemplo. Por favor, Senhor Ministro, não bobifique o MEC com medidas espetaculosas, apenas para inglês ver. Seja filósofo, posto que o senhor jamais foi executivo. Escrever e apenas pensar é diferente de pensar e agir com efetividade nos desafios educacionais brasileiros. Não macule seus ontens.

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  8. Fergon

    Seria mais efetivo se o MEC alertasse os senhores governadores que teimam em não pagar o que determina a lei para os professores que possuem graduação. Caso de Pernambuco, por exemplo. Um péssimo exemplo. Por favor, Senhor Ministro, não bobifique o MEC com medidas espetaculosas, apenas para inglês ver. Seja filósofo, posto que o senhor jamais foi executivo. Escrever e apenas pensar é diferente de pensar e agir com efetividade nos desafios educacionais brasileiros. Não macule seus ontens.

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  9. Biotherm Homme

    Mais uma medida inútil que contribui para que a burocracia torna-se um fim em si mesma.

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  10. Biotherm Homme

    A medida é inútil e burocrática. A cada dia percebe-se com maior clareza que o primeiro e mais poderoso adversário do sistema educacional brasileiro é justamente o MEC.

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