Tec > Carros que se dirigem sozinhos se envolvem em acidentes na Califórnia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arismar

    Acredito que sim. É possível termos carros autônomos. Basta ver os avanços que a Audi tem feito em relação à segurança (Active Safity). Claro que muito ainda tem que ser feito. Com relação ao acidentes ocorridos, a comunidade tem o direito de saber já que há que esses carros estão nas ruas e um falha mais séria pode causar graves acidentes. No Brasil, como os motoristas são mal educados, o transito mal organizado e as ruas esburacadas ... bem ... talvez daqui a mil anos nos seja viável.

    Responda
  2. MH

    "... ler tal notícia."

    Responda
  3. MH

    No momento em esse jornal, noticia que condutores têm optado pelo câmbio mecânico (pelo prazer de dirigir) em carro que supera o valor de 50 mil reais, é hilário ouvir tal notícia.

    Responda
  4. alicate

    já mais irá existir carros que não se acidentam

    Responda
    1. Arismar

      Mesmo porque quem causa o acidente é o condutor e não o carro.

    2. jorge

      se ele estiver na garagem, parado e desligado,freio de mão puxado, as chances de acidentes são remotas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. eduardo

    Não acredito em autonomia dos carros para trafegar, mas se a tecnologia auxiliar com suas câmeras, radares e sensores no sentido de possibilitarem alerta para tentar evitar colisões e/ou atropelamentos, já seria um bom ganho! Acopladas câmeras frontais, laterais e traseiras, além de provar culpabilidade em sinistro, podem evitar abordagens de furto ou roubo.

    Responda
    1. eduardo

      Pois é, Fábio, são etapas de um processo, e nessa etapa ainda estamos "abaixo dos 60 km/h" e seria conveniente melhorar a segurança e a avaliação periférica do que partir direto para a tecnologia de ponta. Assim como fazem na F1, cujos ganhos para a indústria seriada são excelentes. Nos próximos passos, sim, deslocamentos sem ação humana. Nem sensores de ré ou air bag temos em todos os carros e os vidros continuam embaçando! Até os Jetsons dirigiam naves com controle humano, rsrsrsrsrsrsrsrs....

    2. Fábio Nogueira

      Não sei não... No início do século XX eles achavam que o corpo humano se desintegraria quando ultrapassasse a velocidade de 60 km/h. Depois vimos que isso era a maior balela...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.