Opinião > Nelson Nery Junior: Quem tem medo de Luiz Edson Fachin? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Livre Pensador

    Indicar militante pt-ista para ministro do STF é sacanagem. Ainda mais para substituir o íntegro e corajoso Joaquim Barbosa. Uma afronta. Não é possível que não haja outros magistrados de alto nível no país, que não sejam militantes de um grupo político.

    Responda
  2. Turco

    Entendo que moderação em certos comentários é plenamente necessária. Mas aqui a retenção de comentários para moderação é feita visando o comentarista. Fiz um comentário meramente opinativo e extremamente equilibrado. Mas veio a informação de que não pode ser publicado, enquanto outros raivosos, ofensivos passam livremente. Uma das piores qualidades do ser humano é a incoerência e a discriminação.

    Responda
  3. Turco

    Abaixo a censura

    Responda
  4. Turco

    Eu entendo que é uma discussão bizantina essa sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se a questão é garantir direitos, responsabilidades e heranças, bastaria a lei assegurar esses benefícios através de um contrato entre as partes - registrado ou não em cartório - com os mesmos efeitos do contrato matrimonial. Talvez até já exista esse dispositivo legal, não sei.

    Responda
  5. Paulo

    Ilibada moral já foi descartado, visto que infringiu a constituição estadual. Notório saber nunca foi motivo de admiração. Pessoas desse tipo são os piores arquitetos da corrupção, velhaquice com certeza. Associada à primeira vira uma sopa do diabo, um peixe mal cheiroso.

    Responda
  6. Paulo

    Ilibada moral já foi descartado, visto que infringiu a constituição estadual. Notório saber nunca foi motivo de admiração. Pessoas desse tipo são os piores arquitetos da corrupção, velhaquice com certeza.

    Responda
  7. -

    Se tem Ministros que consideraram ufuma ficha limpa e deu habeas-corpus a Cacciola e querem ficar mais cinco anos no poder. Fachin seria um exemplo de Ministro diante desses absurdos.

    Responda
  8. danielmaier

    Pena que seja um artigo tao tendencioso, pois aborda somente UM aspecto, ou uma face, da discussão toda. Colocar um simpatizante do MST no Supremo Tribunal Federal é um exagero, convenhamos, que nem o sr.Lula cometeu (o mesmo ex-presidente que hoje é considerado pela própria equipe de Dilma como a origem dos desmandos e barbáries em corrupção no país). E já que ele é tão socializante, que tal doar ao MST seu salário e suas posses particulares e deixar as nossas em paz?

    Responda
    1. -

      Pra falar de L#ll@ o maior presid da história do pais e que tem o mais alto índice de aprovação é preciso lavar bem a boca pra não poluir a democr@cia

  9. danielmaier

    Pena que seja um artigo tao tendencioso, pois aborda somente UM aspecto, ou uma face, da discussão toda. Colocar um simpatizante do MST no Supremo Tribunal Federal é um exagero, convenhamos, que nem o sr.Lula cometeu (o mesmo ex-presidente que hoje é considerado pela própria equipe de Dilma como a origem dos desmandos e barbáries em corrupção no país). E já que ele é tão socializante, que tal doar ao MST seu salário e suas posses particulares e deixar as nossas em paz?

    Responda
  10. BADU

    Lendo os comentários dá a entender que o cara é um terrorista.... Daqui a quatro anos o manezão do Aécio vai poder indicar quem quiser. Vocês que vão na onda do Gainaldo Azevedo estão tão alientado quanto os que votaram no PHTH. De todos os lados estão aparecendo radicais tão es tú pi dos quanto os partidos que defendem....

    Responda
  11. MANOELITO

    Julgar pessoas é uma coisa muito difícil e critiquei o Senador Ãlvaro Dias por defender a indicação do Fachin ao STF, mas fui tomado de dúvidas depois que assisti sua sabatina no Senado, pois esclareceu muitas das críticas que lhes eram feitas, permitindo melhor conhecimento de suas ideias e personalidade. Mas, já assisti um filme francês, cujo título era AS DUAS VERDADES e terminei confuso dando razão não só ao promotor como também ao advogado de defesa. Veremos.

    Responda
  12. mark2018

    Vi parte da sabatina e o Dr. Fachin me pareceu alguém extremamente preparado para o cargo... seguro, não fugiu de nenhuma pergunta.

    Responda
  13. Inspirado

    Ordem é outra. Quem tem medo que ele não seja aprovado e referendado para o S T F.?

    Responda
    1. Marisa Coan

      Boa! É isso aí!

  14. MONTANHISTA

    Quem tem "notório saber " e " ilibada reputação" é convidado, não se oferece , como o candidato a vaga do s t f tem feito. Chei ra sus pei ção a campanha dele mesmo , com ajuda dos ministros pe tis tas do s t f , para conseguir a vaga. Por outro lado, existe outro meios jurídicos para se fazer reforma agrária. Um deles já existente é o in cra desapropriar e assentar. Essa vertente de estimular invasão é apologia a guerrilha.

    Responda
  15. Bolla

    Convenientemente, o articulista passou ao largo de pontos mais relevantes da biografia do candidato e vem com essa de "quem tem medo?". Ora essa! Só pra ficar num ponto: advogou seguidamente em causas privadas ao tempo em que ocupava cargo público no judiciário - claro conflito de interesses. Desdenhou a lei, justo quem postula ser guardião dessa mesma lei!

    Responda
  16. Marisa Coan

    Uma pergunta, o candidato da presidência é a favor das invasões às propriedades?

    Responda
  17. lalazico

    Nelson Nery faz exatamente o que condena. Militância ideológica em favor de Fachin. Nada haver com homoafetividade mas com a bigamia. O militante que quer mudar as leis deve ir para o congresso legislar. No STF deve estar quem pensa em garantir o direito. Tudo haver com segurança jurídica. Fachin, explicitamente em seus textos, discorda de nossas leis e prega o descumprimento delas. Isso não é perfil para o STF. Nada pessoal e nem ideológico.

    Responda
  18. PH Andrade

    Artigo maniqueísta. A nomeação de um Ministro não leva em conta apenas esta questão, mas dezenas de outras. O Supremo já se pronunciou sobre esta matéria, sempre a favor dos gays, e certamente voltará a fazê-lo com ou sem Fachin. O problema com este Sr. é que quer acabar com a propriedade privada, chancelar a baderna, e apoiar a implantação do comunismo no Brasil. Como pode ser indicado alguém que não tem a isenção necessária, e que defende invasores e expropriadores de terras alheias ?

    Responda
    1. Dodô

      Concordo com você, PH Andrade, pois não é crível que um advogado, que ao longo do tempo vem se manifestando contra o direito à propriedade privada e, inclusive, manifestando-se abertamente, na última campanha, a favor da atual presidente da República, queira agora ascender ao cargo de Ministro da mais alta Corte de Justiça do país. No mínimo, deveria abdicar do direito de pleitear tal cargo, evitando assim momentos constrangedores - ou comprometedores - no futuro.

  19. PH Andrade

    Pergunta simples - como alguém que violou a Constituição Estadual do Paraná, pode querer ser o guardião da Constituição Federal ?

    Responda
    1. PH Andrade

      Se ele é uma "assumidade" jurídica isso eu não sei. Agora, sumidade jurídica ele não é. E veja que a Constituição do Paraná entrou em vigor antes da posse dele - nesse caso não existe 'direito adquirido' mas mera expectativa de direito. Uma Constituição não retroage...

    2. Tedabara

      Infelizmente, nem tudo q políticos dizem é verdade.E, por causa disso, atiram-se pedras em uma das maiores assumidades jurídicas do país.Um homem q construiu um patrimônio intelectual suprapartidário, tendo à frente a dignidade da pessoa humana.Fachin ñ violou a Constituição do Paraná, posto q, quando aprovado em concurso, havia a permissão p o acúmulo das funções de Procurador e advogado, trata-se de direito adquirido.Ouvimos coisas de vários lados,ms precisamos entender os ruídos q nos chegam.

  20. cesar

    Não confundir Ministro de Estado como Ministro do Supremo. Tenho certeza de que Fachim não estragará sua biografia por causa do PT, a quem, depois de nomeado não deve nada. Passará a dever ao Judiciário pela sua independencia, honestidade e cultura jurídica..

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.