Seminários Folha > É preciso criar novas fontes de recursos para a saúde, diz professor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que tal repatriar TODO o dinheiro roubado da Petrobrás e destiná-lo à Saúde, com gestores honestos,que se preocupem REALMENTE com a saúde das pessoas?
O Programa Mais Médicos não era a salvação do Sistema de Saúde Brasileiro? O DNA do PT é a mentira. Ainda bem que ela tem "perna curta".
Não duvido que os planos se tornam seletivos no tratamento. Isto é outro problema. O que importa é que o Estado tem obrigações vinculadas aos impostos que cobra. Pagamos para ter estradas, mas pagamos pedágio, pagamos para ter escolas públicas mas colocamos nossos filhos em escolas particulares, idem para a saúde. Será que breve teremos de pagar um segurança para nos acompanhar por onde circulamos? O que fazem com ns impostos, se pagamos à parte para termos o que está vinculado aos impostos?
Criar mais imposto. Era só o que faltava, mais uma fonte de renda para esse bando de corrupto que faz politica no Brasil.
Não é mais possÃvel a sociedade pagar mais impostos. Chegamos ao limite, melhor dizendo, ultrapassamos todos os limites, de sorte que hoje o Brasil está estrangulado. O que é indispensável é fazer mais com o mesmo recurso que já se paga ao governo. Para isso entretanto será preciso melhorar a governança, parar de desviar recursos, reduzir a máquina pública ao mÃnimo necessário.
Sugestões: Parar de roubar; reduzir o fundo partidário ao invés de aumentá-lo; reduzir as despesas dos três poderes, notadamente as do judiciário (vencimentos dos ministros, gastar menos na construção dos tribunais - verdadeiros palacetes), reduzir a quantidade de deputados, senadores e ministros de estado. Dar tratamento igual aos funcionários públicos - aposentam com os vencimentos integrais - com os privados.. É muito fácil falar em CPMF ou coisa do tipo, assim como tirar dos pobres
Prezado Professor, Segundo estudos em poder da Caixa Econômica Federal, o jogo ilegal no Brasil, movimenta em torno de 60 Bilhões ano ( Bicho, Bingo, Cassinos ). Porque não legalizar e cobrar 30% de montante? Dinheiro para a saúde não vai faltar!
Péssimo diagnóstico! Se o problema fosse dinheiro a saúde teria melhorado durante a vigência da CPMF. O problema é de gestão, fisiologismo, incompetência, preguiça, corrupção e falta de planejamento.
Parte dos assistidos pelo SUS vem de pessoas usuários de drogas ou mesmo vÃtimas de violência que também pode ser ligado indiretamente ao uso das drogas. Como não podemos tributar a comercialização para não liberar, podemos criar mecanismos de confisco de bens de traficantes condenados que poderiam ser direcionados a saúde.
Parece que o mau exemplo dos acontecimentos da Petrobras não serviram para nada. Nosso pais não sofre de arrecadação de impostos, mas sim de Mà GESTÃO. E pelo jeito tambem de pessoas mais capacitadas para falar sobre o assunto.
Esse povo da USP só pensa em uma boquinha. Que pobreza.
Setor Privado: "O min da Saúde, comissário Arthur Chi0r0, gostaria q a sociedade brasileira debatesse melhor a Questão do Financiamento da Saúde. Leia-se, mais Impostos. Numa entrevista à repórter Ligia Formenti, ele mostrou q é um homem de Novas Ideias. Novas e Ruins. Referindo-se aos Planos de Saúde Privados, disse o seguinte: "O q não dá é as pessoas quererem ter um Plano de Saúde e não pagar o valor Real. É o famoso 'Finjo que estou te Cobrando' e você 'Finge que está Pagando" Barbaridade!!!
Tem que criar é mecanismo pra acabar com a corrupção no paÃs, assim vai sobrar muito dinheiro pra saúde. Infelizmente o que vimos é muita gente querendo livrar os porcalhões hladrões de dinheiro público, assim este paÃs não tem conserto.
tem que parar de roubar...é muito difÃcil.
Não seria melhor acabar com velhas formas de roubar do povo? Também evitar as novas? O governo, ao invés de estimular os Planos, que nada mais representam do que uma bi-tributação, mas ainda melhor do que depender dos corredores entupidos dos hospitais, quer cobrar deles quando seu filiado faz tratamento no SUS. Ora, quem tem plano privado tem dois planos, pois o público é pétreo. Assim o cidadão tem o direito de escolher por qual deseja se tratar, sem que o Estado cobre dos Planos. La.d.rões.
Zanoni, realmente o usuário paga duas vezes por um atendimento na maioria das vezes a desejar. O pulo do Gato, é que o convênio tente a empurrar p/ o SUS os atendimentos de alta Complexidade [tratamento Câncer, Transplantes, Diálises, Cirurgias Complexas etc...] e fica com o Filé, tratamentos de baixa complexidade sobrecarregando os custos do SUS. [ é como se vc tivesse dois seguros de um carro e toda vez que o dano fosse próximo de perda total o SUS é q seria sempre o Acionado=Má-Fé]!!!!!
Complementando, é com valores arrecadados da parte das empresas, os únicos beneficiados são os clubes de football, que arrecadam 5% (cinco por cento) sobre o montante descontado de algumas despesas dos espetáculos de diversão. Por exemplo; a contribuição dos empregados é destinada a financiar a sua própria aposentadoria e por isso tem limite, apesar dos jogadores recolherem para a previdência apenas R$ 503,00, apesar de ganharem milhões, veja isso, e tente fazer alguma coisa.
não precisa não professor, procure saber o que é feito com as transferências para este fim. Esta parte é custeada com as arrecadações da previdência social, vá fundo.
Que tal o dinheiro desperdiçado por incompetência ou desviado por corrupção?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Seminários Folha > É preciso criar novas fontes de recursos para a saúde, diz professor Voltar
Comente este texto