Opinião > Jairo Nicolau: O distritão e a arte de jogar votos fora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    O Distritão é o primeiro passo, mas o ideal é o Voto Distrital e pelo qual tanto o candidato como o eleitor, e vice-versa, teriam um maior contato na busca de projetos e soluções para os problemas de cada Distrito, em todos os níveis da administração pública. Hoje existem 32 Partidos com programas idênticos ou semelhantes, mas nenhum representam os verdadeiros e reais anseios da população e servem, apenas, como "moeda de troca" para Ministérios, apoio à projetos e beneficios pessoais. Só isso.

    Responda
  2. MANOELITO

    O artigo é muito elucidativo e defende o que é certo, o voto nos candidatos inscritos em partidos e cujos votos contam para sua legenda, e combate o distritão que enfraquece os partidos ainda mais. O eleitor vota num candidato que representa o partido A ou B, mas ele não se elege e o eleitor perde seu voto de legenda. O sistema atual ainda é melhor para a democracia.

    Responda
  3. Déjà vu

    Reforma Política só ocorrerá pela mudança das Leis Eleitorais. A Política é muito importante para ficar só nas mãos dos Políticos Velhacos. Nossa Democracia Disfuncional é o lugar ideal para Carreiristas de todos os Matizes e Apetites. Lutar pelo Fim do Voto de Cabresto Obrigatório e adoção do Voto Distrital Já. Vida breve aos Políticos Populistas, Oligarcas Vitalícios & Cia!!!!!!!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.