Opinião > Editorial: Desconversa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOELITO

    O artigo expressa o que senti na sabatina do Sr. Fachin. Em comentário aqui na Folha disse que meu sentimento era igual ao que senti quando assisti um filme francês cujo título era: AS DUAS VERDADES. Saí do cinema achando que o Promotor tinha absoluta razão, como também o advogado de defesa estava absolutamente certo. As respostas do FACHIN convenceram-me de que é um homem muito inteligente e culto, mas, com relação a suas convicções suas respostas me fizeram sentir como o articulista.

    Responda
  2. Pessoa

    Que tal, censor, vai dar praia amanhã?

    Responda
  3. Rìbào

    É preciso mudar "proc de escolha" / judicantes máx ( mudança total p/melhor, q não dê base p/ ditaduras fantasiadas de democracia ) *OBS. Instituto da Prescrição / Uso e Abuso do Tempo Legal : é sangue do Direito Arbitrário contaminando "tudo" ! Fortalece Lógica Paraconsistente Deôntica Painhos LD : nesse "gov" há e não há obrigação de honestidade

    Responda
  4. bonecaoDAMICO

    Assisti. Questionamentos falhos, outros pegajosos, e respostas na maioria bem escorregadias . O Brasil não o merece. Tentemos outro.

    Responda
  5. siser

    Lobo em pele de cordeiro. Ninguém deixa de ser o que foi ou ainda é. Trabalha em dupla , com a esposa. Suprema mordomia no mundo do faz de conta.

    Responda
  6. Marcos RS

    A maior névoa sobre o candidato é seu amadrinhamento e empenho a favor da Dilmentira. Para a suprema corte seria de se esperar uma pessoa acima de qualquer suspeita, que, realmente, tivesse o equilíbrio e posicionamentos que o Sr Fachin declarou, contrariando posições assumidas anteriormente, ter. Errar é humano, insistir no erro, burrice, já dizia meu avô. Ao que parece, a maioria dos nossos nobres, corruptos e descompromissados senadores vão optar pela segunda afirmativa.

    Responda
  7. Dewey

    Para ser indicado ao STF, qualquer candidato deveria possuir não somente o preparo para interpretar a lei, mas também a sabedoria para faze-lo de maneira justa e imparcial. Deveria além do mais ter um histórico de proteger e respeitar os direitos individuais, o que inclui o direito a propriedade, e clara disposição para abandonar qualquer agenda política. Ao que tudo indica, esse candidato parece não preencher todos esses quesitos.

    Responda
  8. dix-huit

    Mas, advogados (nada contra eles) sempre desconversam quando o tema a ser discutido é a verdade...

    Responda
  9. dix-huit

    Advogado quando não tergiversa, sofisma. O que vem dar na mesma...

    Responda
    1. Pessoa

      Bem que essa décima primeira cadeira do supremo poderia ficar vazia. Não faria nenhuma diferença após a presença inolvidável de Joaquim Barbosa. Para que colocar um novo Gôngora naquele palco?

    2. Filosofo

      Rsrsrsrsr....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.