Educação > Escola em greve barra alunos no portão em São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vários professores estão em greve e portanto, ao contrário do que afirma o exmo senhor governador, não existem professores substitutos, daà um grande número de aulas vagas. Como substituir 15 professores por perÃodo? As crianças e adolescentes vão fazer o quê? Ficar sentados no chão do páteo? Os próprios pais estão cientes da situação e muito não tem mandado as crianças para escola.O fim dessa greve está nas mãos do governador, resta saber se ele está disposto a negociar.
Impedir que estudantes entrem na escola é absurdo. Isso não é coisa de educador. A Apeoesp tem passado de todos os limites. Atacaram a sede da Secretaria da Educação, agrediram jornalistas, fecharam diversas vezes avenidas e rodovias, prejudicando dezenas de milhares de pessoas, estão prejudicando famÃlias e estudantes com sua greve polÃtica. Isso não é luta de entidade de classe. É terrorismo polÃtico bancado pelo Pt e pela Cut com único objetivo de colocar a opinião pública contra Alckmin
É um absurdo essa greve temporona, haja visto que a data base para o dissÃdio é em junho senão me engano, ela é na realidade uma greve polÃtica, onde essa cor ja da CUT tenta desviar a atenção da população da roubalheira que ocorre a nÃvel nacional, com certeza os filhos desses professores grevista estudam em escola particulares.
Paulus, a data -base é março.Isso foi decidido há anos pela Justiça. O sindicato precisou entrar na Justiça para garantir uma data -base. Entende o tamanho do descaso?
Sim, você está enganado. O governo vem com essa história de data base em Julho, mas é mentira tucana, das mais nefastas. A data base de todos os funcionários públicos é em março, lei do próprio PSDB. Percebo em sua fala que você comprou todas as calúnias desse governo mentiroso de marca maior. Ele falou que não ia faltar água, falou que ia despoluir o Tietê, falou que ia concluir o Rodoanel. Ele diz qualquer coisa e as pessoas o apoiam. Nós, educadores, não devemos ter apoio das pessoas também?
Ainda ontem li uma reportagem de um jornal de informando diversos problemas na Educação. Um deles, é sobre o abandono da carreira, 40%, logo após formação. Neste mesmo jornal li outra reportagem sobre um homem que tinha um contrato "Zero Horas". Ele recebe apenas quando trabalha e tem que manter-se de plantão para a empresa que o contratou. O jornal é dos E.U.A., a crise na Educação é da Inglaterra e o contrato de trabalho terceirizado e favorável ao patrão e semi-escravidão é de Liverpool.
Quanto custa para o governo/contribuinte um aluno por ano na rede publica ? Não sairia mais barato para o governo e mais produtivo para os alunos se pelo menos metade dos estudantes fossem para a rede privada subsidiada pelo governo ? Com metas definidas poderiam fazer as devidas comparações !!!
Vc acha que as escolas particulares e principalmente a classe média gostaria de dividir seu espaço com alunos pobres, favelados, egressos da Fundação Casa?
Sua pergunta será respondida e você repensará toda essa bobeira que o governo e os ignorantes dizem com convicção. Um aluno na escola pública sai para o governo menos de mil reais por ano, muito menos. Isso não paga três mensalidades em uma escola particular. Escola subsidiada pelo governo? Piada. PaÃses que valorizam a educação pública tem retorno, vide Finlândia, mas lá o povo é educado e cobra do governo. Não é como aqui que as pessoas reclamam sentadas no sofá.
O nome disso que o PT esta fazendo é "piquete".
O nome disso é Greve!!!
Leia de novo a matéria. Quem está impedindo os alunos de entrarem não é PT, nem grevista, mas sim funcionário da escola. Matéria mal escrita, fruto de educação deficitária: se a escola está funcionando, ela não está em greve. Quem está em greve são alguns professores, a partir de seu direito constitucional. O problema é que a escola não está dando conta de atender os alunos e está filtrando quem pode ou não entrar.
Essa história de reposição de aula, é balela. Meus filhos são alunos de uma escola municipal, e no ano passado, quando os professores ficaram 42 dias de greve, não foram repostas metade dessas aulas. A justificativa: um dia reunião, outro dia reunião, outro dia reunião. Não existe conscienticação do governo em valorizar a profissão e não existe professor preocupado com a educação. Essa é a grande verdade. E digo mais, tem muito profissional que aproveita o perÃodo de greve para tirar férias.
Márcia maria, existem professores preocupados com o ensino.Mas, vc como mãe de aluno já reclamou ? Conhece algum grupo de defesa da escola pública? Já tentou se organizar com mães e pais ? Enquanto os pais ficarem de "fora'", as coisas vão continuar como estão.É necessário demonstrar a insatisfação com esse governo,porque ele está há anos no poder e se acostumou. Vinte anos e a Educação continua ruim.
Em todas as profissões existem bons e maus profissionais. Sou professor municipal, fiz a greve e fiz a reposição. O que falta é a população se preocupar com o ensino. De 150, 200 alunos, apenas 30, 40 pais aparecem nas reuniões. Os quase não vão para as reposições. Ah! se Av. Paulista tivesse 200 mil protestando contra esta greve, contra:Alckimin e Professores e outras pautas que a mÃdia não dá: Operação Zelotes- bilhões sonegados pelas Grandes Empresas, ou As Contas Secretas na SuÃça.
Ainda, nessa época em que houve a greve dos professores da rede municipal, eu comecei a procurar informações, e soube que os professores que não são concursados, aqueles que são eventuais, que querem entrar na escola para trabalhar, dar aulas, são impedidos e ridicularizados pelos professores grevistas, e que tal prática se repete na rede estadual. Um absurdo!!!!
professores e alunos esses são convite de autoridades para que virem marginais
Gostaria de saber onde estudam os filhos desses professores grevistas, que buscam claramente manter o povão na ignorancia, privando os filhos dos outros de terem instrução. E olha que são pagos para isso sem retribuir com trabalho honesto. Vanderlei
Meu filho estuda em escola pública. Sou professor da rede pública e acredito no meu trabalho. Tanto meu filho, quanto eu, estamos em greve.
Vanderlei, o trabalho é honesto e as pessoas tbém.É com honestidade que te digo: seja "honesto' nos seus comentários. ImpossÃvel ninguém saber que há anos a Educação pública foi abandonada. De quem é a responsabilidade, dos professores, dos alunos, ou dos governantes? Somos o estado mais rico e pagamos os piores salários. A maioria dos professores não estão ligados a nenhum partido polÃtico. Falam mal da polÃtica de modo geral e não seletivamente, entende?
Pergunta para o governo porque ele não respeita a database dos professores que é em março e porque, ao invés de aumentar os salários dos deputados e o dele próprio, ele não investiu esse dinheiro nas escolas. Só esse ano serão menos 200 milhões. Querem uma escola de qualidade, cobrem o governo. Porém, o que eu vejo no perfil do governador no face é só elogios, fotos abraços a esse escroque. O cara só promete, não faz e culpa os outros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Escola em greve barra alunos no portão em São Paulo Voltar
Comente este texto