-
Joandre Melo
O Fator previdenciário não resolve e pelo jeito os economistas também não! nem conseguiram prever o cataclisma de 2008. Basta analisarmos as tabelas do INSS com os valores do FP. Eu fiz uma análise da fórmula do FP aprovado pela Lei 9.876/99. É uma injustiça manifesta, os valores diminuem dramaticamente à medida que o número de contribuições e a idade aumentam, qdo deveria ser o contrário, ou seja, é preferível, pela fórmula do FP, aposentar-se mais cedo. O novo cálculo talvez corrija melhor.
-
Edgar
Certíssimo o colunista. Poucos são os que se preocupam com o futuro financeiro de forma prática. A maioria, prefere acreditar na sorte e com uma boa dose de esperança.Só que esperança, é própria de quem não planeja e nem vive o presente, e quem não vive o presente, nunca vive.
-
Maganha
100% de Racionalidade Previdenciária??!!, Necessita de 100% de Educação... 100% Saúde... 100% de Oportunidades...100% de Respeito...100% de ausência de exploração...100% de dignidade humana...100% de alteridade...dentre outros 100% por aí...
-
zekawasaki
Após 39 anos de contribuição com 65 anos de idade e tendo contribuído por vários anos sob o teto máximo,estou aposentado há 3 anos recebendo R$1600,00.Jovens, fujam da previdência.Sua contribuição será usada para pagar a aposentadoria dos servidores públicos.Meu pai que morreu em 92 aos 82 anos passou pelo mesmo problema. Oposição opõe.O resto é varejo.Diú ma não pode sair na rua por causa das panelas.Este desgoverno tem que ser descontinuado lentamente até 2018.
-
siser
Esse momento tão especial e tão único chama-se presente....E tem apenas a duração do instantante que passa. Ainda bem que não somos 100% racionais.
-
Déjà vu
O que pode a Razão frente o Acaso!!!!!!! Filósófo Chinfrim!!!!!!
-
Pedrito
Prezado Hélio, Há um equívoco em sua análise no primeiro parágrafo. Embora a intenção do fator previdenciário foi de inibir aposentadorias precoces, o que ocorre na prática é totalmente inverso. São raros os casos de segurados que preferem aguardar maior tempo de contribuição + idade para receber o benefício maior.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.