Opinião > Editorial: Emenda irresponsável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lucabo13

    Fica difícil para mim entender :Se você aumenta o tempo de aposentadoria, os velhos ficarão com as posições de trabalho por mais tempo, mas os jovens não terão trabalho sobrando, criando com o tempo um problema maior, me expliquem o meu erro!

    Responda
  2. Lili

    Nunca houve uma Câmara tão "baixo clero" como esta.

    Responda
  3. Pedro

    Algumas atividades profissionais em "chão de fábrica" podem possuir condições que permitem conseguir aposentadoria especial (25 anos de atividade e sem fator previdenciário). Mas é raro conseguir isso sem ter que entrar com processo trabalhista que pode durar anos.

    Responda
  4. Pedro

    Corrigindo: "essas atividades".

    Responda
  5. Pedro

    Algumas atividades, mesmo sem direito a aposentadoria especial, são penosas, tais como a de motorista de ônibus em uma grande metrópole ou de um profissional de "chão de fábrica" trabalhando em turno. É necessária uma vitalidade que pessoas acima de 60 anos dificilmente possuem, sobretudo pelo desgaste sofrido exercendo essas atividade. Da forma que alguns defendem esses trabalhadores terão que usufruir a aposentadoria no túmulo.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    No dia 13/Maio, portanto há três dias, comemoramos 127 anos da abolição da escravatura no País e, desde então esta bela raça miscigenada brasileira, com duras e incessantes lutas, vem conquistando direitos sociais e trabalhistas para, de repente e graças a um Governo déspota com a conivência de medíocres Representantes do Povo que se assemelham a alquimistas, ver ruir tudo que foi conquistado à duras penas. Lamentável. Eta Oração aos Moços, até quando teremos de suportar esta camarilha no Poder?

    Responda
  7. siser

    No lugar onde nunca se sabe o que vai ocorrer nos próximos dez dias , fazer previsões para daqui a trinta anos não é muito prudente.

    Responda
  8. dix-huit

    Conheço uma pessoa que aposentou-se com 48 anos e 30 anos de contribuição. É o que FHC chamaria de "preguiçoso"...

    Responda
    1. siser

      Garantiu antes as dele mesmo passando um bom período fora do País. Depois de garantido seu direito , criou o famigerado fator. Para os outros.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.