Opinião > Editorial: Horizonte curto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Não sou especialista, então por que não aumentam os juros das cadernetas de poupança para incentivar seus poupadores continuarem depositando, ou estou enganado? Os juros cobrados pelos estabelecimentos de concessão de créditos são altos, senão exorbitantes, e por que não remunerar os depósitos das cadernetas de poupança com juros, não tão extorsivos?

    Responda
  2. Evans

    A razão do Imposto de Renda é sua função de equalização social, dos que tem mais aos que tem menos. No entanto, desde o governo mi/litar se criaram inúmeros impostos sempre com o "carimbo" de social, Pis, Cofins, Contribuição social sobre o lucro, além da contribuição previdenciária das empresas e do Fgts. Na verdade, à exceção dos planos habitacionais e da previdência, de social não tem nada. São sepultados na vala comum do apetite insaciável dos governos. A pobreza do Brasil se explica.

    Responda
  3. Spina

    Temos uma má gestão do dinheiro público. Precisamos importar mão de obra especializada da Alemanha, Suécia, Canada e Holanda para resolver a questão.

    Responda
  4. Dewey

    Nossa economia não possui o mesmo nível de maturidade quando comparada as economias mais estabilizadas e estruturadas dos países desenvolvidos. Isso tende a criar um circulo vicioso, pois um país que precisa crescer não pode apenas investir em atividades industriais existentes. Todavia uma nova atividade que irá gerar crescimento no futuro não possui colateral suficiente para receber grandes financiamentos. Assim os financiamentos tendem a ir para o que existe, cimento, carro, agricultura, etc.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.