Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. lcsd

    Alguém me responda: se o Paraná é assim, imaginem o resto do Brasil. Estou tentando tirar da cabeça mas está difícil, colou...

    Responda
  2. jose

    Além do cartel dos trens teve também o cartel da sabesp em 2008.O tuKanato pós Covas é igual ao pete.

    Responda
  3. Lizbeti

    32 capas de jornal que vão te lembrar do Brasil dos anos 90 e governo FHC, procurem na internet.. para aqueles que acham que hoje é que tá ruim...sabe de nada inocente!!!!

    Responda
  4. zekawasaki

    Cabem aos órgãos competentes provar e punir as denúncias contra todos os envolvidos,independente de partidos políticos agora, que nunca se rou bou tanto neste país é a única verdade absoluta.

    Responda
  5. Guriatã

    Somente milionários,crédulos na grande mídia e incautos acreditam que PT é diferente de PSDB que é diferente de PMDB,que é diferente da ARENA,que é diferente da UDN,etc,etc,

    Responda
  6. svarat

    Que se investigue tudo e quem estiver envolvido que pague, seja de que partido for. Só que no caso de São Paulo ainda não ficou provada e demonstrada a participação de políticos no esquema. Existem executivos de empreiteiras e funcionários do metrô envolvidos, mas ainda não se demonstrou e provou o envolvimento de políticos e de um esquema de financiamento de partidos como no mensalão e petrolão.

    Responda
    1. Peter J

      OK, Svarat. Os fatos até agora lhe dão razão. Porém, para mim fica difícil acreditar que os políticos paulistas, ou os políti cos paulistas do PS DB (não esqueçamos Mal uf) sejam uma classe à parte. Abs.

    2. svarat

      Bem Pe ter, disso não posso falar porque não sei. No Paraná há uma denúncia concreta, feita em delação premiada, que se comprovada é caso até para impeachment do Richa. Mas em São Paulo não há, se os órgãos de justiça estão acobertando ou não, não sei. O Fato é que não apareceu ninguém fazendo uma denúncia crível e detalhada sobre envolvimento de políticos no cartel.

    3. Peter J

      Pois é, Svarat. Em muitos países incompetência e má gestão são puníveis por lei. Se no Brasil não for, é absurdo. Como, por exemplo, comprar 50% de uma refinaria a um valor exorbitante e ser obrigado a comprar os restantes 50% por ordem judicial por ter assinado um contrato desconhecendo as cláusulas. Isto é crime. Por outro lado, não posso fugir na convicção de que os órgãos competentes em SP não fazem tudo para esclarecer os podres do cartel. Não só não os esclarecem como os acobertam.

    4. svarat

      Pode até haver Pe ter, mas até agora, que eu saiba, não apareceu nenhuma denúncia concreta com provas e indícios fortes de participação de políticos do P S D B no esquema. E a justiça não pode condenar por simples suposição, certo? Se havia cartel e o governo não detectou, é incompetência e má gestão, com certeza. Mas incompetência e má gestão não são motivos para condenação judicial. Se fosse todos os pet istas estariam inapelavelmente condenados à prisão perpétua.

    5. Peter J

      Olá, Svarat, Na verdade, não saberia dizer até que ponto as autoridades responsáveis se esforçam para provar a participação de políticos. Em fim de contas, a indicação de executivos do metrô (e outras estatais) é feita por quem? É muito difícil acreditar que não haja políticos envolvidos. Por outro lado, mesmo havendo envolvimento, comparado ao petrolão é um pingo no oceano.

  7. Analista MG

    Sua coluna está muito boa, bem mais equilibrada do que anteriores. Apenas lembro que não há comparação entre o governador do Paraná e a presidente, caro colunista. Os professores sofreram um ataque físico brutal e sem precedentes no Paraná. Horror puro. Além disso, em que pesem os problemas com as contas públicas, vamos combinar: o governo, legitimamente eleito, está percorrendo o caminho certo para arrumá-las. No mais, gostaríamos de suas críticas também aos poderes Legislativo e Judiciário.

    Responda
    1. Analista MG

      Gostaríamos de saber, por exemplo, o que o senhor acha de alguns integrantes do Legislativo que agrediram mulheres recentemente, com palavras e até fisicamente. E de um Judiciário em que alguns processos são acelerados quando se trata de um partido político enquanto outros simplesmente caem no vazio.

  8. Peter J

    Artigo justo e equilibrado. Apartidário. A verdade, nada mais do que a verdade. Sem sofismas janianas, expõe os fatos como elas realmente são. Jornalismo profissional correto e objetivo.

    Responda
    1. Peter J

      "eles" são.

  9. Déjà vu

    Corrupção: Crime Hediondo?!!!: "Balanço recém-divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça mostra que, em 2014, Julgaram-se cerca de 110 mil das 198 mil Ações relacionadas com Corrupção – de Novo, quase a Metade dos Autos não Andou como deveria"(!!!!) ~ Conversa pra boi dormir(!!!), sem Julgamento não se Puni e a 'Nomenklatura' segue Praticando seus Malfeitos Alegre,Feliz e Podre de Rica!!!!!!!! Barbaridade!!!!!!!!!!

    Responda
  10. Déjà vu

    "Seria um Roubo sem Causa"(??!!!!) ~ Ora, será que os Tesoureiros de Campanha depositaram Inadvertidamente em minha Conta nas Ilhas Cayman, vou checar???!!!! Vida Breve à Longíngua Oligarquia Café com Leite!!!!!!!!! Rarrrarrrrrrrrraáááá!!!!!!!!!!!

    Responda