Opinião > Editorial: Shopping parlamentar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Versailles

    Por que não acrescentar ao Shopping Legislativo, além da CVC e loteria esportiva, casa de massagens e parque de diversões para relaxar os deputados e suas familias do trabalho exaustivo e eficiente de terça a quinta feira por semana. Ajuste é a nova nomenclatura enganosa para aumentar impostos e continuar a farra com o dinheiro público.

    Responda
  2. Pedro Alvarenga

    O correto é shopping paralamentar.

    Responda
  3. nunes

    Enquanto a maioria da população é penalizada pela herança maldita do atual desgoverno a politicalha vai fazer shopping? Perderam mesmo a vergonha na cara, só pensam em se dar bem. É preciso que o povo tome vergonha na cara e pare de eleger políticos profissionais, a pior espécie que existe no Brasil, os políticos profissionais.

    Responda
  4. BLeal

    Isso tudo pode ser visto como um egocentrismo exagerado que atenta contra as atuais condições econômicas e contra a própria população que tem as suas rendas minguadas. Na verdade, os senhores deputados não precisam de mais espaço e nós não precisamos de tantos deputados, com 400 certamente teríamos menos gastos e mais recursos para investimentos. Isso não é nada impossível, pois os Estados Unidos com quase o dobro da nossa população têm apenas 435 representantes em sua Câmara Baixa.

    Responda
  5. ZAC

    É uma vergonha.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que Brasilia é a "Capital da Ilha da Fantasia" porque lá tudo se pode e tudo se produz com o irrestrito apoio do medíocre Congresso, povoado pelos filhos das Casas da Irene. Será?

    Responda
  7. MANOELITO

    Sempre estou de acordo com os editoriais da Folha, mas acho que este está distorcendo o propósito da construção, ao denomina-lo de Shopping parlamentar, pois não se trata disso, na verdade. Mas, por outro lado, apesar de não ser do time do PMDB, acompanho com simpatia a atuação do Cunha, como Presidente da Câmara, pois tem liderança, conhecimento do seu Regimento, põe os Deputados para trabalharem, obtendo, diariamente, quóruns elevados e desenterrando projetos que estavam na prateleira.

    Responda
  8. joralimatexto

    Qual a novidade? Apenas darão roupa nova aquilo que já existe doutra forma... Que façam isso com conforto e, pelo menos nos intervalos, legislem. Quem sabe se, instalado o shopping center, os parlamentares não encontrem algum motivo para frequentarem com mais assiduidade o parlamento federal... Louvem-se os que tentaram impedir: os poucos que se constrangeram com a possibilidade de o espaço ser confundido com mais um parque temático da Disney. Já terão até onde vender os "souvenires".

    Responda
  9. PensadorUfanista

    O povo tinha que sair às ruas e empalar todos os congressitas no gramado. Até quando iremos tolerar tantos absurdos???

    Responda
  10. alexmed

    Eles serão eleitos ad infinitum pois representam exatamente o perfil do brasileiro mediano. Um povo burro, arrogante, violento, preguiçoso, supersticioso, preconceituoso, misógino, insolente, pusilânime, maniqueista e cruel. Merecemos cada uma dessas Excelências; estejam no Congresso, estejam na câmara dos vereadores de qualquer cidade.

    Responda
  11. dferreira

    Já ouviram falar em Revolução? Pois bem, o Brasil está precisando de uma. Todos nós economizando, o governo cortando verbas e me vem esse ma.niaco pelo poder querendo construir um shopping COM O NOSSO DINHEIRO?

    Responda
  12. carmen rodrigues

    Como me considero sob o jugo de uma casta composta pelo Executivo, Judiciário e Legislativo,não estranho a construção de um "Shopping" no Congresso.Aquela área dos três poderes é como o Vaticano,em Roma.Se julgam independentes.Não têm compromissos com o Brasil,país hospedeiro.Podem crer,este "shopping" não será público.E,como está em território independente,será livre de taxas."Free shopping",viva Congresso!!!No futuro,um heliponto.Ligação direta c/aeroporto.Sem contato c plebeus.Nós brasileiros

    Responda
    1. alexmed

      Sabe porque eles existem? Sabe porque fazem o que fazem e ninguém faz nada? Porque somos iguais! Não por acaso serão reeleitos sempre. Eles não tem compromisso com o Brasil e o brasileiro mediano também não. Isso é terra-de-ninguém.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.