Opinião > Luiz Carlos Bresser-Pereira: Depreciação interna à vista? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigeró Oliveira

    Acompanho os artigos de Bresser-Pereira há anos e percebo a coerência de suas pontuações, principalmente com relação a uma taxa de câmbio competitiva. Desclassificar suas considerações óbvias por conta do seu passado é travar um caminho rumo ao futuro.

    Responda
    1. Peter J

      Concordamos plenamente em tese. O dólar já está praticamente onde o articulista o queria. Estamos à espera do efeito. Não é só isto que falta para sermos competitivos. Falta uma distribuição igualitária da carga tributária sueca e da arrecadação do INSS, pois 20% recebem 80% do arrecadado. Muitas vezes sem contribuir e sem trabalhar. Na verdade, no fundo a minha bronca era pessoal no sentido de que o articulista era pessoa totalmente sem moral para dar palpites. Vira-casaca populista.

    2. Antonio Catigeró Oliveira

      Concordo que o Plano Bresser foi um "roubo institucional", mas não é "modismo" ajustar o dólar para reforçar a competitividade da indústria nacional; pontuar que é necessário distribuir as perdas para setores que trancam o desenvolvimento, principalmente o rentismo; e discordar de que a conta do ajuste caia apenas nas costas do trabalhador.

    3. Peter J

      Perdão" "do povo brasileiro"

    4. Peter J

      Perdoe-me, mas o Plano Bresser não foi apenas um simples erro de percurso. Foi um assalto à poupança duramente obtida pelo do brasileiro. Foi um roubo institucional. E não funcionou. A coerência dele é modismo do momento.

  2. MANOELITO

    Depois que ele foi escanteado do governo FHC ficou com dor de cotovelo, tornou-se esquerdista e, agora, fica com essa bobagem de combater a política econômica liberar, mas não apresenta soluções capazes de resolver o problema do Brasil causado pela má administração Dilma.

    Responda
    1. Peter J

      Não é para ser levado a sério.

  3. Peter J

    Exemplo clássico de economista bom de papo e ruim de serviço.

    Responda
  4. Bene

    Dever dos Reis: impedir os malefícios das mutações monetárias, zelar pela estabilidade, não cair no indiciamento desnecessário. A moeda eh um bem comum da população, (Nicole Oresme) - Nao deveria ser objeto das inescrupolosas manipulações. Especular com a moeda deveria ser definido legalmente como crime leza humanidade,

    Responda
    1. Bene

      Digo- não cair no endividamento desnecessario.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.