Opinião > Editorial: Remendos e derramas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. loko

    O BR éprevisível, vem aí - adivinha: aumento de imposto. (cortes de despesas?? Fica pra próxima)

    Responda
  2. Evans

    O brasileiro trabalha 5 meses do ano apenas para pagar impostos. Recebe em troca um dos piores ensinos do mundo, saúde, segurança, estradas, transportes abaixo de qualquer crítica. Um judiciário caro e inepto. Um Legislativo circence com gastos impudicos. Ainda assim, governo federal, governos estaduais e prefeituras estão quebrados. Mudanças profundas são necessárias, mas nem governos nem partido tem qualquer vontade nem noção de como fazer. Estamos perdidos.

    Responda
    1. PC do N

      O Editorial se perde em críticas e juízos de valor nem sempre bem fundamentados. A que se refere, objetivamente, a "irresponsabilidade do governo no primeiro mandato". Aumentos excessivos da máquina administrativa? Isto precisa ser mostrado objetivamente, inclusive por meio de uma série histórica. Quanto a medidas de "eficiência da máquina pública"? Quais são os critérios para que seja avaliado? Enfim, a FSP ainda não consegue ir além do discurso oposicionista e de forte viés ideológico.

  3. Dewey

    O problema com o orçamento do governo é que ele apenas define teoricamente aquilo que o país não é capaz de pagar ou comprar, mas de nenhum modo evita que os políticos, autoridades e ministros o façam, de maneira inconsequente e sem critérios que atendam as reais necessidades do país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.