Elio Gaspari > Sai o trem-bala, entra o trem chinês Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigeró Oliveira

    O colunista é mestre em acertar uma no cravo e outra na ferradura. O importante é sabermos que existe um parceiro que fortalece o Brasil. Obviamente cada um terá a sua compensação material. Ponto.

    Responda
  2. Dewey

    Uma das melhores colunas do Elio! Evidencia a pobreza e a fraqueza do poder de negociação do atual governo brasileiro e a necessidade de criar fantoches para esconder a realidade e criar fantasias. Somos marionetes a dançar, presos aos cordéis daqueles que chegaram antes de nós, e um dia nossos filhos ficarão com nossos cordéis e dançarão em nosso lugar. Roubaram e enterraram o futuro do Brasil.

    Responda
  3. cavalca

    Os chineses só estão investindo no Brasil, porque o governo é sério e o país tem credibilidade. Ninguém, em sã consciência investe num país quebrado e sem perspectivas!!!

    Responda
  4. salt

    A visita rendeu nada mais que promessas, com um alarde gigantesco do desgoverno e da midia! Veremos o resultado das promessas em 360 dias!

    Responda
  5. JOSELINO

    O trem chinês pode não ser apenas mais um trem balela. Ferrovias ainda parecem ser obras estruturantes no espectro da competitividade econômica. O que precisa é de um arranjo jurídico e econômico que torne o negócio bom para as partes. Aí que mora o perigo. Olhando para o histórico das pontas envolvidas no negócio, o lado de cá pode se contentar com alguma comissão ou propina e entregar o ouro ao.. outro lado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.