Ronaldo Lemos > O futuro é dos carros conectados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O futuro deve ser sem carros particulares, para o bem de todos!
Possibilidade técnica preocupante. As multas hoje, antes de educar e coibir abuso, visam a arrecadar recursos para a burocracia ineficiente do Estado. Dirigir é se expor ao assalto legalizado. Proliferação de radares em estradas precárias, radares escondidos, limites de velocidades irreais e mudanças de velocidade injustificadas. É uma máquina de saquear o cidadão. Mas ainda querem mais.
Dizer que os recursos arrecadados são utilizados em campanhas educativas é desconhecer a realidade. Os Órgãos de Trânsito e Departamentos utilizam essa arrecadação para custos diversos. Utilizam-se, ainda, de artifÃcios ilegais: radares escondidos sob pontes, por árvores, postes, placas, mal sinalizados, mudanças frequentes de velocidade e outras armadilhas para surpreender os motoristas. Um achaque vergonhoso em estradas abandonadas. Essa é a realidade.
Não se pode citar casos isolados como justificativa. Motoristas estão sendo achacados nas estradas em nome da segurança deles e dos pedestres. As rodovias estão precárias, esburacadas, remendadas e sem sinalização. Há apenas duas coisas que aumentam nas nossas estradas. Buracos e radares. É uma forma de o cidadão custear as despesas de um Estado ineficiente, inchado e gastador.
Não há arrecadação para a burocracia, e sim para o Fundo de Trânsito que só pode utilizar os recursos para campanhas e educação para ao trânsito mais seguro. Se houver respeito à sinalização principalmente no que se refere à velocidade já haveriam ganhos significativos. Que dizer daquele dito empresário que bateu na Pinheiros e arrancou o motor, eixo, suspensão do brinquedinho dele e ainda disse estar a 60km/h? E dos rachas diários na mesma avenida? Lei e sinalização devem ser respeitadas.
Claro que está em sintonia com o interesse da sociedade,para todo cidadão de bem,de bom senso,quando alguém descumpri regulamento,lei,deve ser punido para o transcorrer saudável da população.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > O futuro é dos carros conectados Voltar
Comente este texto