Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Silvia

    O mundo politicamente correto me cansa.

    Responda
  2. teixeira

    Chomsky é o emblema do intelectual marxista. Usa e abusa da liberdade intelectual que só uma democracia poderia conceder para atacá-la e o faz com uma desonestidade intelectual reveladora. Em sua percepção distorcida justifica e relativiza o terrorismo jihadista e condena os que o combatem. Foi desmascarado de maneira constrangedora pelo neurocientista Sam Harris em um debate publicado no Blog deste ultimo.

    Responda
  3. Prof Marcelo

    Quanto à Bin Laden e os USA, Chamsky tem razão profunda.

    Responda
  4. siser

    Com duas carnificinas mundiais nas costas , nada impressiona. A vida perde o valor. Principalmente em p reto e branco.

    Responda
  5. Dewey

    Emigrante é aquele que deixa seu país de origem para viver em outro lugar. Imigrante é aquele que entra em um país para viver nele. Emigrante e imigrante são antônimos, têm significados opostos. Por exemplo, os italianos, quando saíram da Itália para viver no Brasil, emigraram de seu país e se tornaram imigrantes aqui. O termo "migrante" se refere a quem se desloca de uma região para outra ou de um país para outro. Portanto, o que existe na Europa atualmente é migração ilegal.

    Responda
  6. Bene

    Em tudo que aí está escrito observa-se a vacuidade, a falta de propósitos mais elevados para a vida, e na sua falta a humanidade vai decaindo e chegamos onde chegamos, no entanto a tendência geral eh desanimadora.

    Responda
    1. Danny

      Texto muito bem escrito! Nem sempre concordando, satisfaço-me lendo esse autor. Isso posto, tanto ele quanto os comentaristas anteriores parecem pouco sensíveis às distinções entre o Chomsky que encabeça a esquerda universitária marxista dos Estados Unidos e aquele que deitou parte das bases da linguística contemporânea (mais do que Saussure e outros). Esse pode estar em atrito com Fodor e outros, mas sempre de maneira absolutamente contributiva. No todo, a existência de Chomsky é um privilégio.

  7. Silvia

    "O mundo chora de horror com os mortos do Mediterrâneo" : sinto muito, mas vou confessar - speak for yourself.

    Responda
    1. Silvia

      O autor não tem o direito de falar pelo mundo todo.