Opinião > Editorial: Noves fora, nada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zodte

    no dia em que politicos começarem a lesgilar para o coletivo o povo sera beneficiado

    Responda
  2. Antonio Catigeró Oliveira

    "Entregues a si mesmos, os políticos brasileiros não têm muitos motivos para fazer coisa melhor –mas, se tiveram a oportunidade, certamente farão coisa muito pior." Por que o jornal não termina a frase de modo mais pragmático, assim: -- portanto, seria extremamente necessária a convocação de uma Constituinte exclusiva para esta finalidade, como havia proposto as pessoas que realmente pensam este país.

    Responda
  3. Lili

    E a opinião pública, incentiva pela oposição e com a parceria da mídia, no intuito de fragilizar o Governo e a Presidente, estimulam e aplaudem as atitudes e posturas do celerado Cunha.

    Responda
  4. MANOELITO

    Não vou aqui fazer críticas ao Eduardo Cunha sobre acusações que lhe fazem sem que a justiça tenha dado seu veredito, mas acho que sua atuação na Câmara é elogiável, pois tem feito com que os deputados compareçam em massa, obtendo quóruns que permitem votações para aprovar ou recusar até mesmo emendas constitucionais. A baixa qualidade da reforma política, que o Cunha teve o mérito de desenterrar, deveu-se à existência de 28 partidos representados na Câmara, não sendo justo culpa-lo.

    Responda
  5. valente

    quanto mais mexe mais piora

    Responda
  6. Barbosa

    Este é o resultado da reforma onde todos são a favor desde que não mexa com seus interesses. Uma reforma política que atenda aos interesses da nação bem como uma reforma para combater a corrupção (Código de Proteção e Defesa do Bem Público) só tem uma possibilidade de sair do papel: uma associação de magistrados formar uma equipe de juristas e delegados da PF aposentados cujo único interesse seja deixar um legado para a nação. Então elaborar as reformas e buscar o apoio do povo para aprovação.

    Responda
  7. Analista MG

    O pior é que estão passando coisas sem a mínima discussão com a sociedade. Isso é um total absurdo. A grande maioria do eleitorado passa ao largo do que estão fazendo.

    Responda
  8. Dewey

    Está mais do que comprovado que o político brasileiro detesta mudanças, o que é compreensível, pois desfrutam de um número tão absurdo de benefícios e blindagem, que qualquer ameaça de mudança causa temor e reações em contrário. Nos livramos dos colonizadores, mas a mentalidade deles permaneceu. Ocorre que o progresso é impossível sem mudanças, e aqueles que não conseguem mudar a si próprios, não são capazes de mudar nada.

    Responda
  9. José Ramisual

    Barganha nefasta, humm...., barganha nefasta... acho que já vi isso algumas vezes.

    Responda
  10. Déjà vu

    "Entregues a si mesmos, os Políticos Brasileiros não têm muitos Motivos para fazer coisa Melhor -mas, se tiveram a Oportunidade, certamente farão Coisa muito Pior" ~ Ora, é mais do mesmo, só Louco Rasga Dinheiro, a maioria desses Políticos deveriam usar Tornozeleira, para que o Contribuinte soubesse de seus Passos e Reais Interesses enquanto são Parlamentares!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.