Hélio Schwartsman > Mezzo genes, mezzo ambiente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Craig

    Nado novo com estudos para avaliar o ambiente social e os genes. No Reino Unido, alunos eram selecionados para três níveis diferentes de educação de segunda série conforme os estudos de Cyril Burt iniciados na década de 1940, que alegaram a correlação de quociente de inteligência de gêmeos monozigóticos criados em famílias diferentes, até que a validade das suas pesquisas foi impugnado e o sistema educacional foi alterado para o sistema atual que não pressupõe diferenças inatas e sim sociais.

    Responda
  2. siser

    Isso até meu bisavô já sabia. Pau que nasce torto....

    Responda
  3. Digosam

    Quando leio o colunista em questão, lembro sempre do ótimo livro de Saramago (ateu - excepcional provocador) "O ensaio sobre a cegueira". A noção racional "a priori" de espiritualidade é justificável. Portanto, o puro e simples empirismo é um caminho sombrio.

    Responda
  4. svarat

    O ser humano pode sim mudar, mas por decisão e esforço pessoal e individual, jamais por reengenharia social, mudança de sistema político ou econômico, gramscismo e todas essas baboseiras de que a esquerda tanto gosta. Isso é um grande delírio que leva inevitavelmente ao totalitarismo e à desumanização.

    Responda
  5. Déjà vu

    O Acaso é a simples Negação da Ordem, somos fruto do Caos!!!!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.