Luiz Felipe Pondé > Não há crimes no paraíso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por falar em bobagens, o autor aceita o mito da origem do capitalismo na “contenção do desejo imediato” quando já é tido como fato histórico que a classe trabalhadora foi criado pela expulsão de trabalhadores rurais das suas terras coletivas pelo uso de força bruta, processo repetido aqui com os povos originários. Acumulação primitiva nos dois sentidos da palavra.
A utopia pregada pelos socialistas e comunistas esmigalha com o tempo porque para existir, ela depende de pessoas e um mundo perfeito. Acontece que nem as pessoas nem o mundo são perfeitos. Ninguém se arrisca ou trabalha duro se não houver incentivos de lucro, de uma vida melhor ou de estabilidade na velhice. E como os recursos são sempre escassos, para atingir um grau de riqueza, a concorrência não pode ser evitada. A concorrência não foi criada pelo capitalismo, ela existe naturalmente.
Luiz Felipe Pondé, você está absolutamente certo. As teorias socialistas sempre tentaram mostrar e até mesmo impor ao mundo a ideia de um paraÃso social. Para isso, nunca mediram as mentiras e muito menos as consequência de seus efeitos catastróficos. O brasil, atualmente, vive uma fase na qual o governo, que de mentirinha se intitula socialista, vende uma tela surreal da fisionomia real. A tela exposta. é mais uma das grandes mentiras, que de tanto ser contada e mostrada até parece realidade.
-O problema da esquerda não é polÃtico, é de caráter. Pois há um ‘isquerdistaÂ’ mais T R I P le x possÃvel que teima em nos mostrar isso!
Criticar o capitalismo tendo o Brasil como modelo é outra questão de caráter.
Observação perfeita... quero ver se algum intelectual da esquerda brasileira dita progressista tem coragem para comparar, por exemplo o capitalismo da Escandinávia e de outros paÃses europeus com o "paraÃso" socialista cubano, venezuelano ou qualquer outro já sepultado.
O fantástico filme Citizen X (1995) fala exatamente sobre isso: "a culpa é do outro!"
"Não há Crimes no ParaÃso" ~ Ora, é Verdade já que Não existe Paraiso, apenas BÃpedes Sacanas querendo 'passar a perna' em Crédulos de todos os Matizes!!!!!!!!
É o mesmo tipo de argumento dos que dizem que o crime é uma questão social, de uma ordem social injusta, de uma construção social errada. A construção social certa, claro, seria o socialismo, esse é o corolário. Quanto ao lacanismo, sempre foi meia boca. Lacan era um tremendo pilantra; refinado, mas pilantra. Nenhuma pessoa de bom senso deveria deixar seu bem-estar psicológico por conta dessa baboseira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Não há crimes no paraíso Voltar
Comente este texto