Ronaldo Lemos > Para acabar com a corrupção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jsensato

    excelente texto, muito esclarecedor

    Responda
  2. JOSELINO

    A permissão de doação empresarial a campanhas eleitorais, no nosso modo de fazer política, vai transformar as campanhas definitivamente em apostas mercantis. Não se trata de apostar num modelo de governo para se definir sobre investimentos, se trata de transformar a própria eleição no negócio. É como se o cartel que agiu na Petrobrás, por exemplo, o fizesse não como um conluio ocasional, mas como objetivo societário previamente definido em contrato, disfarçado de partido.

    Responda
  3. felipebritto

    Querer comparar a corrupção em nosso país com a nos EUA é brincadeira, né? Aqui o povo é pobre, não tem educação, saúde, segurança, nada patrocinado pelo governo(aliás, bolsa família a troco de voto). Para cada 1 milhão roubado lá( e se o cara for pego é no mínimo 20 anos de cana, mesmo) rouba-se aqui 1 bilhão( e quando o cara é pego pega prisão domiciliar).

    Responda
  4. Déjà vu

    Partidos defendem Teses mais Interessantes para eles Próprios em uma Reforma Política ~ De duas uma: 1- Os 'Pulhas' mudam as Leis para que Tudo fique como sempre esteve, ou 2- Os 'Pulhas' mudam as Leis para ficarem mais 'Imunes' aos Eleitores [menos Transparência], verdadeiro Golpe Branco!!!! Que saudades do Dr. Guilliotin!!!!!!!!!!!

    Responda
  5. Cunha

    Sem duvida a reportagem em um país sério produziria um efeito mais contundente, entretanto no país das mirabolâncias, o mais prejudicado seriam os próprios gestores em qualquer nível, cujo fato atravancaria toda a sua hermenêutica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.