Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ivan

    A apologia da "bixarada" tá ficando chato demais. Mesmos os que não são homofóbicos, começam a se incomodar. Tem-se a impressão de que a Globo e, agora, o Boticário, querem que todos nós sejamos "boiolas". Assim não dá !

    Responda
  2. Alexandre

    É uma propaganda de bom gosto, no entanto não sou favor do estimulo. Com a atenção que deram a esta publicidade, a Boticário já deve estar agradecida a todos.

    Responda
  3. Cammus78

    Sou formado em publicidade e digo uma coisa: a dita empresa conseguiu o que queria: divulgação! Com ou sem boicote, vale a premissa: "falem mal, mas falem de mim". Do ponto de vista publicitário, a empresa está de parabéns.

    Responda
  4. TP

    Sugiro à reportagem rever o número pois já está bem diferente. Abs

    Responda
  5. Mestre d'armas

    Os outros fabricantes agradecem.

    Responda
  6. VampirishV

    O povo brasileiro diz uma coisa mas faz outra. Se dizem tolerantes e amigos ate onde interessa. Somos uma sociedade arcaica, atrasada. Se evoluímos de alguma forma para melhor, e porque recebemos inputs de fora, do estrangeiro. Mas as pessoas preferem se apegar a conceitos e a pessoas ridículas, tao como o pastor Silas Malafaia. Pode ir.

    Responda
  7. de carvalho

    falta do que fazer ....nao tem nada de mais neste comercial...fanáticos... tolos....sou ateu e hetero e não vejo nenhum absurdo, para este transbordamento de copo dagua....

    Responda
  8. Nando

    Eh gentinha atrasada, hipócrita, exploradora dos seus ingênuos fiéis. Isso sim é feio, sujo, pecaminoso. E tem mais, não gostou mude de canal ou desligue a TV ou tome um banho frio ou, quer saber, vá tomar ... bem tomado que, a bem da verdade, acho que é o que vocês tem vontade de fazer.

    Responda
  9. Piruá

    Não há, absolutamente, razão para o boicote de qualquer das marcas que estão apoiando as "causas LBTG". Esse apoio está ligado mais ao potencial comercial do segmento do que os detentores das marcas gostarem mais ou menos de quem opta, escolhe, gosta ou nasce LBTG. É negócio e como as portas dos armários abertas o nicho é muito importante para a divulgação e venda. É comércio e lucro, não tem "bonitinho" ma história é um se aproveitando do outro e só.

    Responda
  10. Zen

    E tem mais, se ganhar qualquer produto desses, será respeitosamente devolvido com as explicações sobre o motivo.

    Responda
  11. Zen

    Eu não participo de nenhuma corrente ou campanha pelas redes sociais. Simplesmente não vou comprar nessa empresa e minha família também não. Vão fazer o quê? Me obrigar? Se a empresa quer fazer o que bem quiser com a moral do povo, quero que saibam que também faço o que quiser com meu dinheiro.

    Responda
  12. antonio duraes do nascimento

    Deus fez o macho e a fêmea. Nada contra os gays, porém, não aplaudo. O Boticário deveria ter pensado e repensado em tomar essa atitude, até porque o segmento evangélico é uma boa fatia do mercado. Sou católico e não concordo com o comercial do Boticário. Decisão: não compro mais produtos do boticário.

    Responda
    1. RenataSP

      Ahan!

  13. tempestade

    Melhor amor que guerra...Boticário...em frente...valeu. Boticário...um passo à frente.

    Responda
  14. gil

    never more essa marca !

    Responda
    1. Larissa

      Todo mundo sabe que vc só compra avo n

  15. Mestre d'armas

    Acho que uma coisa e certa a marca vai ser prejudicada com o boicote.Os comerciais existentes já são suficientes não vão ganhar nada chocando e agredindo os conservadores e devemos lembrar que não e preciso ser evangélico pra ser conservador larguem do pé dos evangélicos. Tudo sempre aconteceu sem precisar de comercial específico ou será que os empresários acham que os gays vão so agora começar trocar presentes por causa do comercial..?

    Responda
  16. filipux

    Acho q aqueles q od.eiam os homossexuais (homofóbicos) q querem boi.cotar O Boticário deveriam parar de postar aqui na Folha de S Paulo q já disse ser favorável ao Casamento Gay: "Cidadãos não podem sofrer discriminação de nenhuma natureza em decorrência de suas escolhas privadas de orientação sexual. O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo deve ser colocado em pé de igualdade com as relações heterossexuais. A Folha é a favor do casamento gay". Então homofóbicos, voltem pras cavernas!

    Responda
  17. Nando

    Não acredito que os evangélicos estejam vendo alguma coisa errada nesta propaganda.Acho que os evangelicos estão precisando de um novo Lutero para reformular os conceitos. Parabens ao Boticário pelas lindas imagens. Estaremos lá nas lojas para comprar cada vez mais.

    Responda
  18. Ronaldo Luis

    Estratégia de marketing, quem mexe com sexo sempre vende muito mais.

    Responda
  19. loiz

    a empresa acredita na beleza das ¨relações¨ financeiras, penso que foi esse o recado.O mercado ¨homo¨ já não é mais novidade.

    Responda
  20. rere

    O Boticário quis dar um passo maior do que as pernas e avançar muitos anos em pouco tempo. O Brasil ainda não está preparado para aceitar o homossexualismo e as últimas novelas deixaram isso bem claro.Perderam ponto apenas, pois muitas pessoas deixarão de comprar seus produtos. Tremendo bola fóra da empresa.

    Responda
  21. PH Andrade

    Boicotar a marca é uma atitude autoritária de quem não aceita o diferente. Basta marcar "não gostei" e pronto. Tanto a comunidade LGBT quanto os religiosos fanáticos fazem um carnaval em cima do nada, pois têm motivações políticas e ideológicas. Querem controlar a sociedade, cada um ao seu modo. É importante defender o direito da iniciativa privada de anunciar sua marca como quiser, se estiver dentro da lei. Os gays são um mercado a explorar, do ponto de vista empresarial. Por isso fazem.

    Responda
    1. Zen

      Eu não participo de nenhuma campanha na internet e nem em qualquer outra rede social. Simplesmente não vou comprar mais dessa marca e minha família também não. Vai fazer o quê? Me obrigar? Se a empresa quer fazer o que quiser eu também posso fazer o que quiser com meu dinheiro.

  22. MJ Bondius

    "Toda forma de amor é válida" é conversa. Se fosse comercial de ração canina, todos, sem exceção, desaprovariam.

    Responda
    1. PH Andrade

      Não entendi sua observação. POderia elaborar ?

  23. MJ Bondius

    Se fosse comercial de ração canina, todos, sem exceção, desaprovariam.

    Responda
  24. MJ Bondius

    ração

    Responda
  25. MJ Bondius

    desaprovariam

    Responda
  26. MJ Bondius

    sem

    Responda
  27. MJ Bondius

    exceção

    Responda
  28. MJ Bondius

    canina

    Responda
  29. MJ Bondius

    se fosse

    Responda
  30. dferreira

    essa patrulha homofóbica querendo impor seus valores ao seu conceito de familia tradicional. Que usem seu conceito de familia em suas casas e deixem e cuidem de sua vida.

    Responda
    1. Mestre d'armas

      dferreira...Concordo desde que os comerciais não invadam os lares dos que não aprovem os mesmos. Cada um deve ficar na sua. Mas e inegável que o comercial ataca o conceito de família tradicional. Respeitar a condição homossexual não quer dizer aprova-la. E simplesmente viver e deixar viver. Mas levar esse conceito para dentro dos lares de todos...ora nem todos concordam e você falou certo...que cada um fique na suas casas. Essas coisas sempre existiram e nunca precisou se falar nem mostrar.

  31. Melinda

    ZZZZZZzzzzzzz....

    Responda
  32. Torquemeda

    Não tem nada demais nesta propaganda, apenas mostra uma realidade que quer os evangélicos queiram ou não existe. Bando de gente desocupada e preocupada com a cama alheia

    Responda