Elio Gaspari > A boa briga pela Esmeralda da Bahia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Urucubaca é estarmos sempre à mercê da vontade dos americanos, como fossem eles o poço da virtude. Outrossim, tendo saÃdo a esmeralda como encomenda, isto ê, ilegalmente, o que está esperando a advocacia-geral da União para acionar a empresa transportadora? Amparo legal para tanto não falta.
Se não me engano existe um canhão que trouxemos da guerra do Paraguai que tenta a anos levá-lo de volta ao seu paÃs. Até agora nada foi feito pelo governo brasileiro. Não querendo comparar mas já comparando, não seria quase a mesma coisa?
Justiça com conveniência é a prática deste paÃs que quer mandar no mundo.
O acarajé é uma iguaria de um povo que, apesar de ser hospitaleiro, tem a sua própria cultura, que, aliás, os gringos procuram e gostam muito; é só perguntar a algum americano de seu convÃvio submisso.
Como consequência da influência dos EUA mundo a fora já surgiram a Al Kaeda, o Bokurraram e o Estado Islâmico. Periga agora surgir um grupo terrorista acarajériano para vingar a esmeralda.
Eu sempre sustentei que esta (preciosa) peça saiu ilegalmente do Brasil, ou seja houve um contrabando. Mas a nacionalista justiça americana não considera isso. Todos sabem que eles usam dois pesos e duas medidas, sempre que é conveniente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A boa briga pela Esmeralda da Bahia Voltar
Comente este texto