Demétrio Magnoli > Edinho, amor e ódio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Edinho Silva,travestido de ministro ,qual ódio matou Celso Daniel?
Direta ou indiretamente, o poder polÃtico, com exceção dos últimos anos, sempre foi representado por detentores do capital. A Democracia, permitiu aos trabalhadores assalariados e outros menos favorecidos, elegerem seu representante. Hoje, assistimos a disputa acirrada na politica. O capital, tenta reaver a presidência do paÃs, e, o trabalho, tenta se defender no poder. Logicamente, gera intolerância. Se a tolerância é um aprendizado democrático, temos muito a aprender. Sem querer generalizar.
São essas pessoas tão "honestas" que sonegam impostos. Que invadem a faixa dos ônibus e acham ruim o fato de um meio de transporte que leva mais de 100 pessoas andar mais depressa do que um carro que só leva uma pessoa. Que acha ruim ter que pagar o direito de suas empregadas domésticas antes tratadas como escravas. Que não cobram punição para os corruptos de outros partidos. Que não se incomodam com o fato da greve dos professores em São Paulo durar mais de 100 dias e por aà vai...
O delÃrio está incompleto: ainda falta falar que tudo isso é ódio porque agora pobre anda de avião!!!
muito bom artigo, Demétrio .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ótimo texto.
Gostei do artigo e o Demétrio é sempre equilibrado e argumento com lógica e segurança.. Apoiado.
Lúcido como sempre!!
Não há como fugir de uma evidência. Basta consultar a história polÃtica recente, de exemplos de pronunciamentos polÃtico-ideológicos do PT e associados e de seus lÃderes, de vozes vociferantes, para constatar que foram estes que introduziram a polÃtica do "ódio polÃtico-ideológico" entre nós. Falar em "amor" agora nada mais é do que verter "lágrimas de crocodilo"!
O edinho deveria ser mais sincero..deixou Araraquara um lixo...ódio pela cidade e seus habitantes?
A manifestação individual verbalizada por cidadãos inconformados com a desfaçatez com que se apresentam em público os representantes de um partido corrupto e totalitário é perfeitamente natural. Ninguem prega que eles sejam agradidos fisicamente mas também ninguém é obrigado a dividir os mesmos ambientes de lazer tratando-os com o respeito que eles não merecem. Faz parte da vida pública receber vaias ou aplausos como resultado de sua própria atuação politica. A melhor crÃtica é sim o desprezo.
Nós sabemos o que eles fizeram na primavera de 2014. Prometeram tudo, colocaram banqueiros na mesa do pobre (surrupiando). Mas, hoje, com juros de 14% quem lucra com ele? Banqueiros, lógico!!! Fora Dil mentira!!! Fora L u l a!!!! Fora ParTido deles!!!!
Faça me um favor, o ódio que domina a cena polÃtica e as discussões nas redes sociais, não é "patrimônio" de petistas, o ódio é mútuo. Como se nessa história houvesse uma lógica hollyudiana de mocinho x bandido. Quem acompanha a vida polÃtica deste paÃs sabe que não se deve iludir (nem defender) ninguém.
A tolerância é o maior resultado da educação, da experiência de vida e da análise crÃtica das próprias convicções. É muito difÃcil para alguém se convencer de que não é o dono da verdade e de que o governo não é absoluto e as pessoas relativas. É justamente o contrário.
Por que motivo o governo tem verbas para fazer propaganda? Nem se estivesse sobrando dinheiro deveria haver. Não quero pagar por isso.
Acho uma perda de tempo ainda discutir sobre as entranhas podres desse partido sem escrúpulos.
Demétrio, concordo com você. Posso dizer que já senti na pele o ódio, arrogância e violência por parte dos militantes do parthido. Em visita a Itaipu, um casal de "estudantes universitários" comentou que Itaipu era uma porcaria. Não aguentei e, sem perceber que era uma provocação, respondi que era um feito da era militar - o que é verdade -. Em seguida os dois passaram a me agredir com palavras de baixo calão. Infelizmente não havia ali policiais nem alguém para interferir por isso me afastei.
Perdão: "fato".
Jane. Não fique triste. Nada vai alterar o fatia que Itaipu é uma obra prima e foi concluÃda em sete anos incluindo projeto e execução. Daà para cá nada comparável foi feito. Belo Monte está há trinta anos na pauta e jamais concluÃda. Acabou de desabar um silo de cimento matando três. A verdade dói aos incompetentes.
Caro Demétrio, o PT e seus acólitos sempre se comportaram como se fossem a medida de padrão do que pode e do que não pode ser feito, dito ou tolerado. Uma espécie de manual dos bons costumes e do que pode ser hostilizado. Neste jornal, um jornalista esportivo extremamente combativo com relação à polÃtica da CBF e da FIFA é um defensor ferrenho do governo, do PT e até do vocativo "presidenta".
Verdade Krüger,e este cara jornalista esportivo da folha dá até nojo vendo ele se posar de honesto.
Muito lindo este texto ,mas quem roubou a petrobras e matou Celso Daniel???
Todo mundo sabe,mas vc sabe como é,o patrulhismo da seita,e então se tem que se segurar,para também não seguir o destino de Daniel!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Edinho, amor e ódio Voltar
Comente este texto