Tec > Banir celular pode melhorar notas na escola, diz estudo; veja prós e contras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felippe Beto

    São engraçados esses jornalistas, mais precisamente, pedagogos. Ver "prós" no uso do celular em sala de aula é mais uma maravilha do "Socioconstrutivismo" de Paulo Freire. Por que os ditos "Pedagogos" não analisam os "Prós e Contras" do Se/xo feito em sala de Aula? "Prós e Contras" do uso de drogas em Sala de Aula? os "Prós e Contras" da agressão de professoras(es) em sala de aula? os "Prós e Contras" do analfabetismo funcional e a posição de rabeira nos rankings internacionais de Educação??

    Responda
    1. alicate

      está na cara que um cara como você é só base do clique, acorde para realidade zé

  2. PensadorUfanista

    Existem várias escolas onde o uso do celular é terminantemente proibido dentro das salas de aula. O negócio para desviar a atenção dos alunos. Uma verdadeira praga tecnológica!!

    Responda
  3. Marcio

    Aqui no Brasil tem muita gente, "pseudos intelectuais" e "estudiosos" da educação, que dizem que precisamos nos modernizar, permitindo que alunos utilizem celulares durante as aulas. Essa é a diferença entre uma Alemanha, Dinamarca, Etc. e o Brasil. Vi uma entrevista da Camila Pitanga defendendo isso uma vez. Bem, não podemos esperar nada de útil em uma atriz de novela. E o pior é que querem ter razão ainda..

    Responda
  4. Felippe Beto

    A única "mídia" que traz algum ganho intelectual, é a "mídia natural": a leitura e a escrita. Não basta "receber informações", é necessário exercitá-las, revisá-las, e exercitá-las novamente. O quê o "intelectual" faz quando não há energia elétrica? Senta e chora, por não saber escrever, e sim, apenas, ler informações em telas de cristal líquido?

    Responda
  5. alicate

    se não houver regras severas, não teremos profissionais, de meia boca

    Responda
    1. Felippe Beto

      Não, mundo não mudou. 2 + 2 ainda é 4. A psique humana não mudou nos últimos 1 0.000 anos. Ainda precisamos de 2 refeições ao dia; 8 horas de sono em média; o horário da manhã para a melhor captação de informações; necessidade de exercícios/repetição/revisão desta informação; o ser humano continua aprendendo as coisas da mesma forma; a tecnologia é apenas um fator externo, que facilita a busca; mas o aprendizado, ainda é o mesmo; o mesmo cérebro.

    2. Victor Reale

      Acredito, que os prós são mais interessantes que os contras. Os professores conservadores precisam se atualizar. O mundo mudou, o sistema de ensino tem que se atualizar junto.

  6. Monty

    Q novidade!!!Qualquer professor decente sabe q para um aluno aprender é preciso ter a atenção do aluno durante a aula e exercícios. A historia de q essas mídias melhoram o conteúdo só acontece quando bem usada pelo professor. Os alunos devem quando muito apresentar um trabalho em Power point como apoio e não como o trabalho em si. Hoje nas boas escolas o aluno tem q fazer apresentações do trabalho. Tenho um amigo professor q voltou a usar as provas orais. os alunos não leem. É tudo copia e cola.

    Responda
  7. CLEO - DF

    Uma ótima opção é o LanEscola (p/ uso educacional) e o LanEmpresa (p/ uso corporativo), usamos e gostamos muito porque limitam excessos, gravam telas e restringem ao conteúdo dado pelo professor. Antes, não conseguíamos mais dar aula, as distrações eram muito frequentes!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.