Comentários para:

A exaustão do PT

VER COMENTÁRIOS EM Elio Gaspari

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Analista MG

    Seria interessante o ilustre articulista escrever também sobre a inoperância da oposição, por que vamos combinar: 16 anos sem vencer sugere também certa incompetência em criar ideias e convencer. Ficar só falando em corrupção não é inovador. Não que a corrupção não deva ser combatida (aliás, vendo sendo), mas e as ideias para a educação, a saúde, a segurança etc etc etc?

    Responda
  2. Analista MG

    Mas o ponto é que não é justo o ajuste fiscal ficar apenas com o povo, o senhor não concorda? A questão é de justiça.

    Responda
    1. Analista MG

      Assunto 1: ajuste fiscal; cada parcela da sociedade deveria dar sua contribuição. Por que não a parcela com renda mais alta? Assunto 2: partido no poder; quanto ao partido mencionado, realmente, ele precisa de reencontrar. Mas a oposição idem. Ela precisa de ideias, ideias boas, ideias novas. Ficar apenas no nhem-nhem-nhem da corrupção cansa e daqui a quatro anos, na hora das novas eleições majoritárias, o povo votará com seu estômago (novamente!). Ele está errado? Não! Vence quem convence.

  3. R.Guerreiro

    1,7 milhão de filiados , sendo que 95% oriundos do funcionalismo público. Para estes , meritocracia passa longe. Emprego garantido e aposentadoria integral são suas bandeiras. Continuam brincado de "fazer socialismo" com o nosso imposto.

    Responda
  4. MANOELITO

    Mais de trinta opiniões de apoio ao articulista que fez uma perfeita análise do PT e do que vai acontecer com o partido, com as exceções de sempre que são o careca e o francruz, mas sempre sem argumentos bons. O INPC deste mês chegou a 0,99, superior ao do mês passado, indicando que a inflação continua em alta. O pior é que sinaliza que os juros (Selic) continuarão a subir. O INPC é o índice que indica a inflação da classe menos favorecida.

    Responda
  5. loko

    Hoje o incomPT está atrelado à corruPTion, e pouco se fala do legado do incomPeTência a ser deixado; que é estarrecedor. Uma petroleira quebrada, fundos de pensão controlados pelo incomPT à deriva, c/ roUmbo de bilhões -$ 6,2 BI só na Petros, (sem mencionar o Previ nem o Postalis), onde os cargos principais são do sind. dos ban/cários e da c/u/t. Aparelhamento político total deu nisso aí ...

    Responda
    1. Analista MG

      Não é bem assim, por que a oposição também tem sua corrupção. E o dito mensalão mineiro, que a própria FSP apontou que não teve seu julgamento até hoje, como é que fica? São dois pesos e duas medidas? Aí, poxa, não dá.

  6. jwesleysoares

    Finalmente o jornalista faz uma análise correta e profunda do partido que também já apoiou

    Responda
  7. Antonio Catigeró Oliveira

    A opinião do colunista consegue amealhar uma boa parte de discípulos e leitores de uma qualidade mais duvidosa do que os novos filiados do partido em questão.

    Responda
  8. Crítico honesto

    O PPTT já teve 2 AVC's, 3 infartos e está com metástase (câncer espalhado). Agora anuncia que vai tomar uma aspirina (taxar as fortunas). Não é melhor comprar logo o terreno no cemitério?

    Responda
  9. TFC

    Simplesmente fantástico o texto. Vamos lá pe\tistas, gritem - "Fora eu". Hihihihi.

    Responda
  10. TFC

    A maior crise do P\\T está na sua exaustão intelectual e na ganância pelo enriquecimento meteórico, ilícito e inconsequente.

    Responda
  11. Zé Campos

    Partido em extinção. Saiu do poder, será impossível manter a estrutura elitizada e consumista que criou.

    Responda
  12. PH Andrade

    O PeTe precisa ser extinto, pois está subordinado a entidade estrangeira (Foro de SP), o que é expressamente proibido pela Lei dos Partidos Políticos (lei 9.096/95), artigo 28, II. Trata-se de lei federal democraticamente votada pelo Parlamento, e tem que ser cumprida. A Justiça Eleitoral negou registro ao partido da Marina porque este não cumpriu a legislação eleitoral. Por que 2 pesos e 3 medidas ?

    Responda
  13. Avante

    Esse partido chegou a exaustão ...melhor será quando for a " extinção" !

    Responda
  14. zekawasaki

    A única boa ideia que restou ao Par Tido. Vão para as ruas e gritem,Fora Eu.

    Responda
  15. lcsd

    Estamos numa roubada, sustentando este ParTideco de m*rda. Felizmente temos o prazer da companhia e da leitura de textos inteligentes como este. Parabéns, Elio. E muito obrigado.

    Responda
  16. Lupasan

    No entanto é bom enfiar um pouquinho a carapuça. O PT é mais uma história de fracasso da política no Brasil, quiçá no mundo, diante do poder irresistível e sedutor do Capital Financeiro, que invade a competência governamental através de "lobbies" e testas de ferro eleitos, inviabilizando o equilíbrio entre público e privado, entre o coletivo e o individual. Além da fraqueza e da mixórdia ideológica que se percebe hoje em toda a parte.

    Responda
  17. loko

    - The wal/kig de/ad

    Responda
  18. loko

    ... na sua exau/stão intel/ectual ... E pensar que o atual presidente do PTra/nka nos remete ao no/me de um grande ju/iz italiano - Falc/one - da Ma/ni Pul/lite, enquanto que o outro é da fauna brasilis/curruPTs mesmo!

    Responda
  19. Carpe Diem

    Fantástico Sr. Elio. Um partido de idéias anacrônicas que não tem o mínimo preparo para encarar os desafios de qualquer grande nação no século 21.

    Responda
  20. Arnaldo

    Estado abrangente em detrimento de Estado mínimo tem possibilidades e limites. Os limites são a incompetência e a corrupção dos ocupantes do “puder”.

    Responda
  21. karamazov

    Excelente "autópsia" feita pelo sempre brilhante legista politico Élio Gaspari no cadáver do Partido dos "Trabalhadores". Uma vez revelada a "causa mortis" os seus órfãos deveriam tratar do enterro. Não é razoável esperar que o cadáver continue provendo renda e emprego para seus herdeiros. Não deixou patrimônio mas somente dívidas. Está na hora de se virarem para sobreviver. Não basta fazerem críticas para esconder o estelionato praticado contra os mais pobres.

    Responda
    1. asimov

      Perfeito, uma verdadeira necrópsia.

  22. ze pindare

    Dez!

    Responda
    1. asimov

      Análise perfeita daquil que já foi um grande partido. É sempre prazeroso ler os artigos de um grande escritor.

    2. Maria

      Disse tudo.

  23. Evans

    A grande tese do partido nesse congresso, o imposto sobre grandes fortunas, apenas oficializa o que já é praticado pelas milionárias consultorias e palestras de Dirceu, Pallocci, Lu/la, Vaccarri e Delúbio, à guiza de "expropriação proletária".

    Responda
  24. Evans

    O artigo é uma competente radiografia do paciente. A análise substitui toda uma junta médica. Melado e chafurdando nos privilégios e nos milionários mimos das "zelites previlegiadas", sobrou nada do discurso ético da sua fundação e trajetória. A ética, os que deixaram o partido levaram com eles: Hélio Bicudo, Erundina, Plínio de Arruda Sampaio, Heloisa Helena, César Benjamim. Enojados. Sobrou a ralé, e até os ratos já abandonam a nau dos insensatos.

    Responda
    1. loko

      Sobrou a ralé, e até os ratos já abandonam a nau dos insensatos, ... - - sobraram os molluscos.

  25. TioAlmirdaBAhia

    Tirando os embromations literários, Gaspari se revela um típico capitão-do-mato a serviço da casa grande...Pela herança hereditária, um Tutti buona gente !! Continue sempre assim, defendendo "suas bandeiras" !!

    Responda
    1. Evans

      TioAlmirdaBAhia, transmitindo diretamente da senzala, em ondas curtas, médias e frequência modulada. Num gentil patrocínio das empreiteiras OAS, Odebrecht, Engevix e UTC, da holandesa SBM Offshore, grupos Eike Batixta e JBS.

  26. francruz

    A receita econômica não é do Aécinho a receita econômica fáz parte dos livros de economia em todo o mundo... Escrever por escrever, não vale nada... um jornalista tem que ser isento em suas opiniões...

    Responda
    1. Carpe Diem

      Fantástico Marcos. Fran, honestidade intelectual por favor para debater.

    2. Marcos RS

      Fancruz, por favor, leia e interprete o texto. A citação ao Aécio deu-se no campo da defesa das ideias, o que ele fez de forma honesta e franca na campanha eleitoral. Ninguém citou que ele fosse o criador do receituário hoje aplicado pelo governo. Já nossa amiga Dilmentira promoveu um dos maiores estelionatos eleitorais que se tem notícia, fazendo exatamente o que seu adversário defendia.

    3. Evans

      Essa foi ótima francruz, conta aquela do papagaio fanho, é muito boa também. Conta vai...