Ciência > Europeus atuais surgiram a partir da Ucrânia, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esses cientistas. Sempre alegaram que a água deste planeta veio de cometas que se chocaram com a Terra. A missão Rosetta provou o contrário, ou seja, que a água contida nos cometas são sulfurosas. Porém a BÃblia já relatava esse fato há muito tempo. "E o nome dessa estrela é Absinto; portanto, um terço de toda a água potável da terra tornou-se amarga, e multidões morreram pela ação nefasta das águas que foram envenenadas. A quarta trombeta" Apocalipse 8:11
Estudo furado: há indÃcios de que já havia povoamento de pelo menos desde 8000 AC por toda europa, ou mesmo 10000 AC. Em 3000 AC toda a Europa já estava ocupada inclusive os fenÃcios via rotas maritimas chegavam com suas mercadorias ate a Inglaterra. Olham o DNA mas não olham escavações arqueologicas.
Caro edsm, seu comentário é um tanto precipitado, porque o estudo em questão não afirma que a Europa passou a ser povoada a partir de 3000 AEC, mas sim que esta data corresponde à chegada das populações de cavaleiros, as quais suplantaram as populações pré-existentes. Nenhum estudo sério chegaria a afirmar que a Europa tenha sido desabitada até 3000 AEC.
Onde leu na notÃcia que a Europa estava vazia a quando da chegada deste povo das estepes? Eu não li em lugar nenhum. Aliás, qualquer um que saiba um pouco de paleoantropologia sabe que o Homo Sapiens anda pela Europa há uns 40 mil anos.
Em nenhum lugar dizem que a Europa estava vazia a quando da chegada desse povo das estepes. Onde lê isso? Aliás, todos sabemos que há Homo Sapiens na Europa há mais de 40.000 anos.
O idioma falado na Bretanha era o celta que ainda existe hoje, logicamente modernizado, no galês idioma local do PaÃs de Gales e no gaélico irlandês da Irlanda. Passa a ser o latim com a conquista pelo imperador romano Cláudio e consolidada por Adriano. Com a queda de Roma os povos germanos Anglos e Saxões a conquistaram e dividiram entre sua nobreza, impondo a própria lÃngua. Não é correta a afimação do livro citado, Celtas e Germanos são povos diferentes embora Indo-Europeus como os Romanos.
Num livro publicado pela BBC sobre a história de lÃngua inglesa, atribui-se a formação do idioma as várias invasões que a ilha sofreu por parte de francos, romanos e vikings. O antigo idioma falado no local era na verdade o holandês que foi aos poucos se modificando na medida que ia incorporando novos elementos dos idiomas dos invasores. De acordo com o livro, não fora pelas invasões, grande parte do mundo hoje poderia estar falando o holandês, um idioma que nem poderá existir em um século.
Bacana seu comentário! Aprendi mais um! Agora faz certo sentido o fato de algumas palavras em holandês e inglês serem tão próximas. São lÃnguas irmãs.
O idioma da bretanha era o celta que ainda existe hoje, logicamente modernizado, no galês idioma local do PaÃs de Gales e no gaélico irlandês da Irlanda. Passa a ser o latim com a conquista pelo imperador romano Cláudio e consolidada por Adriano. Com a queda de Roma os povos germânicos Anglos e Saxões conquistaram e dividiram a terra entre sua nobreza, impondo a própria lÃngua. O celta e o germânico da ilha são separados por milênios, não me parecem ter ligação direta como diz o livro que cita.
Esses cientistas. Basta lerem a BÃblia. Em Gênesis. Torre de Babel. Tá tudo lá.
Calma, Cândido, o Lobo só está ironizando... mas, me diga, você já leu a BÃblia hoje? E ontem, leu? Se não, meu amigo, é melhor conhecer antes de criticar sem fundamentos, ou fundamentado apenas em conhecimentos parciais. Por exemplo, ninguém que só tenha lido a BÃblia e nunca tenha estudado ciências pode criticar os cientistas, porque aà é fanatismo, concorda? E você sabe que fanatismo não é um conceito aplicável apenas ao comportamento religioso, mas a qualquer forma de irracionalidade.
Sabe o que é... "Esses cientistas" tem o costume "horrÃvel" de estudar os fatos e buscar a verdade, não dar crédito a lendas que comovem os descerebrados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Europeus atuais surgiram a partir da Ucrânia, diz estudo Voltar
Comente este texto