Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bene

    É bem precária essa questão da desindustrialização. Sabemos que o câmbio pesou muito, mas só isso? Observa-se uma desorganização em vários países. Não é fácil competir com os asiáticos. No passado não construímos um futuro decente. No século 21 o futuro se mostra comprometido. Especuladores e corruptos se beneficiam. Há o despreparo das novas gerações, pessimismo, indolência, tudo comprometendo o futuro. Como salvar o Brasil?

    Responda
  2. continua teimoso

    Eu fico furioso mesmo, quando o Iluminado, o Gênio, o Abençoado, que foi retirante do Nordeste e fez a vida em São Paulo, diz que o problema lá atrás era uma marolinha. Hoje com o Brasil no precipício, ele diz que foi a mídia golpista que só fala em desgraça e a elite branca que tem preconceito contra o PT. Eu não sou nem uma coisa nem outra, só pago imposto. O Brasil perdeu o rumo.

    Responda
  3. Dewey

    A utopia do comunismo, de um mundo igualitário onde o médico ganha o mesmo que o pedreiro, sem incertezas, onde o Estado prové e controla tudo, ainda povoa a mente de muitas pessoas no governo, a despeito dos maus exemplos da antiga USSR, da Coréia do Norte e de Cuba. A maior utopia seria se nos pudéssemos nos convencer de vez que nenhuma utopia é possível; não existe nenhum lugar para se esconder da realidade, o que resolve mesmo é arregaçar as mangas e assumir controle do próprio destino.

    Responda
  4. cad

    Não passou batido mas sim abafado e espoliado pelo maior inimigo da indústria e do valor agregado: este governo.

    Responda
  5. kazem

    Em função da alta carga tributária na cadeia produtiva, a industria acaba virando refém das ações do governo, esse sistema ultrapassado já é denunciado há décadas e nenhum governo resolve por incompetência, não tem milagre, copiar o sistema americano é a unica saida !!!!

    Responda
  6. lapanagio

    A truculência dessa senhora fazia parecer que entendia de tudo. Esta aí o resultado. Não podemos esquecer, ela esta aí fazendo suas maluquices porque um certo barbado assinou embaixo.

    Responda
  7. EIer

    Madame nao entende nada de nada,alem de fazer dieta e viver no bem bom,nao sabe unir le com cre.Venderam ao povo gato por lebre.A especialidade de madame e dizer obviedades e contar estorias.A industria do reino esta na falencia,com impostos em demasia e uma corte que vive no mundo da lua.

    Responda
  8. tempestade

    Um povo forte é bem mais difícil de ser domado...

    Responda