Educação > Reprovação de aluno mais que dobra na rede municipal de São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que "estudos internacionais" foram esses que o jornalista se baseou?? Me parece muito estranho que alguém tenha conseguido provar que a repetência causa notas baixas e não o inverso: notas baixas causam repetências.
Não é que alunos afrouxaram: é a péssima educação dada pelas escolas do Haddad. Péssimo prefeito, o pior da história de SP. Haddad nunca mais!
Enquanto tiverem reprovando educação por não capacidade de enfrentar a serie seguinte, o ensino estara andando na mão certa, pois a aprovação automaatica e sem base nos conteudos anteriores é a base para o analfabetismo continuar, chegaando ao educando completar o ensino médio sem base em qualquer disciplina. Portanto eu louvo aos professores que reprovão alunos, professor não reprova aluno e sim o aluno que se reprova por falta do conhecimento basico, pois é a forma de valorizar o ensino
Atuo em curso superior há 30 anos. Fico impressionado com a queda na qualidade do aluno ingressante, e por consequência do egresso. O ensino básico acabou, e não só em SP. No Brasil inteiro. Recentemente, sugeri à faculdade que aumentasse o curso de Engenharia para 6 anos, sendo o primeiro APENAS de Português, Matemática e FÃsica. Enquanto isso, os psicopedagogos inventam essas heterodoxias em que o professor é obrigado a passar o aluno a qualquer preço. E o Brasil ficando para trás...
Patria educadora, que está se preocupando muito com a "orientação sexual" dos alunos - vide Lei 13005 - e NADA com a qualidade do ensino....é tudo "subliminar". É uma vergonha....
Brasil: Pátria Educadora (PT). Por extensão: São Paulo: Capital Educadora. Que vergonha!
Portanto devemos comentar com conhecimento da realidade. E escrever uma reportagem também. Obviamente que se a reprovação acontece ao final de um ciclo, que pode ser de alfabetização, interdisciplinar e autoral, que tem a duração de 03 anos, este numero será triplicado. É a somatória do Ãndice passados estes 03 anos. Rsrs.
é fato que reprovação não melhora coisa alguma no cômputo geral, em um sistema de ensino que disponha de muitas alternativas de ensino, estratégias variadas e coisa e tal. aqui, se não espremer não sai caldo algum. o caldinho amargo da frustração vai ter que ser engolido, e talvez ruminado, pelos infelizes alunos das nossas tristes escolas abandonadas, talvez seja mesmo um remédio daqueles de ditado popular...
é o que se espera nesse paÃs, só pra fabricar um monumento sujo
Tem que reprovar mesmo, e se possÃvel mudar para reprovação em todos os anos. Onde já se viu passar aluno sem conhecimento? Se estudassem e se dedicassem aos estudos garanto que não haveria essa taxa de reprovação. Os alunos hoje estão muito acomodados com essa ideia de que só a presença já é suficiente para aprovação.
Com o fim da aprovação automática, a verdade veio à tona! Falta o governador Alckmin tomar a iniciativa de acabar com essa fraude, também! Mas eu duvido muito!!!!
Fico feliz em saber que o nivel das avaliaçoes estão fazendo efeito o prefeito que ja é do ramo esta parabens.
Acredito que esse é um dos poucos acertos do Prefeito de SP. Agora jogar a repetência nas costas da prefeitura é dose, quando a famÃlia não apoia e o aluno não quer se dedicar não adianta!
Estão de brincadeira....eles fazem que pagam e os professores fazem que ensinam.....na minha época no ensino fundamental o aluno saÃa fazendo as 4 operações matemáticas e com um português plausÃvel.....hoje termina o segundo grau e é analfabeto funcional e o pior....eles vão ser os professores de amanhã
Se passassem todo mundo sem saber nada como na rede estadual estaria maravilhoso e as estatÃsticas lindas.
A reprovação aumentou provando que o ensino está muito ruim. A qualidade de docentes, a qualidade do material de aula, a qualidade da aula em si. Nas escolas de ensino fundamental, onde trabalhei, não acreditava na quantidade de erros que via nas lousas quando entrava em sala, muitos professores mal sabiam escrever, imagina ensinar.
Correto. Aprovação é para quem consegue pelo menos a média. Aprovação automática é embuste!
Não diga. Eu acharia muito estranho se a aprovação de aluno na rede municipal fosse o dobro isso sim seria de se estranhar .
O EX Ministro da Educação, Haddad, conseguiu mostrar que sua polÃtica educacional é totalmente inepta...
Tema complexo tratado, como sempre, de forma superficial com o objetivo apenas polÃtico de desgastar a gestão Hadadd. Se o bom é a progressão automática vigente na rede estadual, depois não se queixem do baixo nÃvel da formação. Evidente que alunos com dificuldades precisam de apoio pedagógico, mas isto não pode levar a passar todo mundo. O fracasso nem sempre é algo destrutivo. Pode ser uma oportunidade de o aluno aprender que precisa de mais estudo e cuidado com o seu processo de formação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Reprovação de aluno mais que dobra na rede municipal de São Paulo Voltar
Comente este texto