Demétrio Magnoli > Fora, Levy! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
.Não entendi Joaquim Levy.Com um " curriculum vitae" respeitávell,uma educação primorosa,aceitou cair na armadilha .Como consegue conviver com pessoas de baixo nÃvel profissional, ético e intelectual como as que compõem o governo petista? Apoio as vozes que imperativamente reforçam a de Demétrio Magnoli :Fora,Levy!
Boi de piranha? foi isso que eu entendi?
Se preparem o Levy, vai ser o presidente....em 2018... é o único que esta assumindo as "caga......" dos Ptbas......e tentando consertar.....embora os "heróis" já estão começando a puxar o "tapete"...........
No inÃcio de 1980, fazia um Curso de Verão na Unb(BrasÃlia-DF) - Introdução à Ciência PolÃtica e consultando o Almanaque Abril, notei que o Piauà elegeu todos os deputados pela Arena. Disse na ocasião que o Piauà era um estado feliz. Os alunos nordestinos acharam ruim. Em 2014, Belágua-MA deu 93% dos votos para Dilma. Pela andar da carruagem, Lula se elegerá tranquilamente em 2018. Ao invés de controle de natalidade, bolsas votantes. A continuar assim, Demétrio vai ter um infarte logo, logo!
Com o pÃfio resultado do 5º Congresso petista que cheira a tramoia, a farsa denunciada por Magnoli está em curso. Cai fora Levy!
concordo. Fora Levy.
Excelente artigo.
Levy. Há outra hipótese. Ao obedecer rigorosamente aos bolivarianos foi para o sacrifÃcio pessoal e assim revelou à nação o que pensam esses sonháticos inconsequentes: um socialismo de fancaria.
"Lewy é um Subordinado de Dilma: a polÃtica econômica que conduz é a do Governo. Contudo, sua presença no Núcleo do Governo Propicia a difusão da narrativa Pilantra segundo a qual o Ministro é um "Agente Infiltrado das Elites". A finalidade da Lenda é Proteger Dilma das Consequências de suas Próprias Escolhas. Sem Dilma 1, não existiria Dilma 2. A contração Fiscal de Hoje é o Complemento Simétrico da Farra Fiscal de Ontem" ~ Aà está descrito o Pacto q Madame fez com o Diabo p/ manter o Poder!!
Perfeita análise, Demétrio. Como sempre. Murphy ganhou o nobel de economia com sua tese..."Se algo pode der errado, dará. Dará errado no pior momento, da pior maneira, de modo a produzir o maior dano possÃvel". É o governo da cumpanherada. Por isto, a melhor, também de Murphy; é..."Sorria, amanhã será pior"...
Levy, é o único herói desse "time", está consertando a "lambança" dos "gastões"..e mesmo assim está sendo hostilizado pelos próprios companheiros....
Estão tentando sair do buraco que criaram mas é muito difÃcil que consigam, mesmo com este tal de Levy que não tem nada a ver com os programas do pt. Ele deve estar ali porque gosta de salario ou de prestÃgio e poder. Vai quebrar a cara. Querem fazer o que o chato do delfin falava: aumentar o bolo para depois repartir. Repartiram um bolo fictÃcio, um bolo baseado no crédito e não na produtividade do trabalho. O ferro vai pegar e vamos ficar varios anos amargando esta estrondorosa derrota da ec
Levy, o único nesse governo com o pé no chão. Sabe das decisões que são necessárias. Educado, corajoso e hábil. Se o ajuste fracassar levará toda a culpa. Se vingar, logo será chutado para que a farra continue. Só não sei o que está fazendo nesse ninho de cobras.
" O padre no bordel "...
Durante a campanha eleitoral ela dizia que essa receita que ai está seria do cozinheiro do candidato rival. Então ela fazia critica a receita do candidato derrotado e ela mesmo não teria outra alternativa para cobrir o rombo deixado na economia pelo seu primeiro mandato.
" FHC quebrou o paÃs três vezes "...Bradava a trapaceira, cÃnica, estelionatária, no horário eleitoral. E agora, José?
Levy esta fazendo um desserviço ao pensamento liberal e ao Brasil, emprestando seu nome para um projeto de poder inconsequente e irresponsável. Se o motivo for apenas vaidade pessoal, desejo-lhe todas as consequencias funestas que este cargo trará ao seu currÃculo. Para ser mais coerente, sugiro que filie-se de uma vez ao PT, para que não seja usado como cordeiro de sacrifÃcio deste grupo despreparado e populista.
O Demétrio sempre faz uma análise perfeita do comportamento petista. Na verdade, a Dilma autoriza o arrocho fiscal e o Lula faz crÃticas veladas à s medidas adotadas pelo Levy, mas com o apoio da Dilma, e o PT está parecendo caranguejo em lata de zinco, fazendo barulho para parecer que é contra as medidas. Finalmente, não se sabe se o PT é contra ou é a favor das medidas. No Congresso, eles foram contra e a favor ao mesmo tempo, tudo enganação, como é do feitio do Lula.
"...caranguejo em lata de zinco..." foi boa. kkkkkkkk....
Rapaz, nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido perfeito. É mesmo impressionante até onde vai a canalhice dessa gente.
Ninguém senão ele mesmo é responsável por sua participação neste governo, e ele sabe também do descarte que vai sofrer no momento oportuno. Esta óbvio que ele será apontado como único causador do momento econômico difÃcil. Estranhamente aceita o papel, Ao invés de vermos o mal cortado pela raiz através do impea!chment e pri!são da qua!drilha causadora da crise atual, mais uma vez como no men!sa!lão a oposição, o contribuinte e as instituições veem a banda passar. Pais frouxo e coni!vente.
Perfeita a sua análise. O que teria levado o Levy a aceitar o papel de Judas permitindo a malhação de seus algozes petistas ? Seria um excesso de patriotismo para salvar o paÃs ? Seria uma recompensa futura caso o seu trabalho de resgate tenha êxito ? É provável que o resultado final de sua gestão venha a ser a completa desmoralização do lulopetismo, tendo ele êxito ou não. Se tiver comprovaria que o PT não tem quadros para administrar o paÃs. Se fracassar também por demonstrar sua covardia.
Há pessoas que, como P.Singer (podia ter sido cantor,hein?), usam da sabedoria???? para querer contestar com sua subjetividade peculiar e usam de má-fé (e incomPT) para expor teses q só refletem 1 visão estreita sem pensamento critico, pois não há que se provar nada agora, só no longo prazo; e quando as coisa dão errado, já há a resposta pronta - qual seja, foram “eles”, nunca assumindo nada.
Não esta claro ainda, o que levou Levy a se meter com esse tipo de gente. Tem tudo a perder. No fim , será imolado .
Coitado do Levy, se algo der errado é quem pagará o pato.
O poder inebrÃa e a vaidade fica ultrapolida. E por isso uma pessoa até então de respeito, se permite deixar-se usar. Não há nenhuma novidade nisso. O dito "ser humano" foi, é, e sempre será assim.
Realmente é estranho se meter nessa mediocridade/falsidade. Será que ele quer provar algo ou gosta de montanha-russa?
Levy. Um estranho em ninho de matreiras serpentes.
Levy é porta voz do poder econômico e sua missão é "pôr a casa em ordem".
Nas manifestações de rua deste ano empunhei cartazes de " Fora Levy, seu lugar não é aÃ." Compactuo com sua análise da conjuntura polÃtica do embaçamento.
Na mixórdia global a brasileira está pior. Ha o choque entre financistas e socialistas, a capenga elite polÃtica não larga o osso. Na faltam estadistas e um bom sistema de governo melhor um que não acabe com as liberdades das pessoas. Ainda não construÃmos um futuro decente. O futuro se mostra comprometido. Má gestão. Especuladores e corruptos se beneficiam. Despreparo das novas gerações, pessimismo, indolência, tudo comprometendo o futuro. Como fazer do Brasil um paÃs sério e desenvolvido?
Quando o assunto for economia,mais vale a opinião de um dr em geografia humana, do que a de um mestre como Paul Singer,quando ficares doente,procures logo um contador.
Apenas um esclarecimento,se ficares doente,procure um advogado.Saúde é caso de polÃcia no Brasil.
Muito lúcido, mestre Demétrio. Ao percorrer as ruas comerciais de Sampa, das mais "chiques" (principalmente) às populares (Brás), pode-se ver o caos que se transformou o varejo. Muitos pontos para alugar e ninguém se habilita. É esse o começo da crise, já vimos esse filme antes, nos mirabolantes planos econômicos do passado. Gasta-se no mercado porque não podemos deixar de comer e falta para um simples jantar supérfluo numa noite de sexta. Acabou. Não vemos luz no final desse túnel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Fora, Levy! Voltar
Comente este texto