Opinião > Diplomacia econômica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    Sem boa governança interna no país, qualquer política externa se torna impraticável porque a política externa nada mais é do a política interna de terno e gravata. Todo o esforço da esquerda nos últimos dez anos foi no sentido de provar que o Brasil era auto-suficiente e poderia romper as barreiras do sub-desenvolvimento independentemente dos países desenvolvidos. Um erro estratégico que causou a perda de mercados que foram prontamente ocupados pela China e outros emergentes.

    Responda
  2. Déjà vu

    Dilma na Cúpula da União Européia, Belgica:"Nós, países Latino-Americanos e Caribenhos, não admitimos medidas Unilaterais, Golpistas e Políticas de Isolamento. Sabemos que tais medidas são Contraproducentes, Ineficazes e Injustas. Por isso, Rechaçamos a Adoção de quaisquer tipo de sanções contra a Venezuela" ~ Ora, faltou acrescentar a Coréia do Norte e Estado Islâmico!!!! Ninguém pode Alegar que Madame não tem Sensibilidade para Captar Recursos Internacionais!!!!! Rarrarrráááá!!!

    Responda
  3. Cal

    Desde que Lula assumiu o governo(?) nossa diplomacia deixou de ser econômica para tornar-se trágicômica. E Dilma submeteu-se à continuidade porque é obrigatório seguir a cartilha do homem a quem foi entregue nossa diplomacia "de fato", sufocando o Itamarati. E aí vira nisso. Não só descrédito, como os merecidos desdém e deboche. E a população, sobretudo a mais pobre, a quem eles mentem proteger é quem paga o pato.

    Responda
  4. zekawasaki

    E eu que pensava que havíamos sido remetidos ao século X X por este des governo,acordo no XV III com a Aber tura dos Por tos de D Jo ão VI.Pia da.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Nossa diplomacia econômica e comercial cada dia que passa se remete ao arcaísmo face a incompetência de gestão do nosso Governo, mais preocupado em levar a reboque os países falidos do fundo do nosso quintal, apesar de caminhar com dificuldade com as próprias pernas. Aliás, todas as vezes que a Marionete participa da reunião, as negociações dão um passo para trás. Mas o que esperar de um Governo que quér diálogo com o EI, com as Farcs e, por último, contra sanções contra a falida Venezuela?

    Responda
  6. spider

    No Brasil, coisas basicas de economia que ja foram estabelecidas no mundo desenvolvido ainda sao discutidos e nao aceitos por uma classe politica esquerdista a la caviar. Sao esses que nao deixam o pais se desenvolver, criticam o capitalistmo, mas adoram os cheques gordos recebidos do governo.

    Responda
  7. spider

    Com Dilma o pais nao vai a lugar algum, ela esta a quase 5 anos no poder e soh agora comeca a falar em polica comercial. Onde chegamos, eh um total fiasco!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.