Opinião > Submissão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SilvioArruda

    Assinatura da FSP devidamente cancelada, em virtude desse editorial que escancara qual a posição do jornal. Não posso mais continuar financiando um veículo que entenda que as manifestações de determinados representantes eleitos sejam criminalizadas, unicamente por serem contrárias à posição do jornal.

    Responda
  2. qscfopemc

    Muito oportuno o editorial da Folha e importante alerta para a sociedade democrática, porque sempre tem gente disposta a seguir fanáticos, demagogos e malucos de todo tipo. Exemplos na história não faltam, como movimentos que geraram o nazismo, o fascismo, a kukluxkan, etc. etc. Oportuna, também, a mensagem do MPFederal, transmitida pela TV, sobre respostas de líderes de diversas religiões para a pergunta "O que é Deus". As instituições democráticas precisam atuar, para formar opiniões sensatas.

    Responda
  3. Bene

    Quase nada foi entendido dos esclarecimentos de Jesus sobre a vida. Não tinha qualquer pretensão ao poder, cargo ou honrarias terrenas, pois seu reino não é o perecível e transitório mundo material ofertado à humanidade para que pudesse evoluir espiritualmente, e não para aqui vir e postar-se como dono, no curto período da existência terrena.

    Responda
  4. Grekaum

    Tirando o blá blá blá, vocês estão basicamente dizendo o seguinte: democracia só vale quando nossas posições ideológicas prevalecem. Se estamos perdendo, então só pode ser o avanço do atraso sobre o progresso. Isso é de uma intantilidade patética. Descobriram que o povo é majoritariamente convervador e estão horrorizados? Por fim, a pérola do editorial: "O cidadão assiste a tudo sem sentir que foi consultado." Folha, te apresento a democracia representativa. Prazer, como vai?

    Responda
  5. Dirga

    Eduardo Cunha pode ser um mal necessário para a dobradinha PT/PMDB que permitiu que rolasse o Mensalao e o Petrolao. Algo tinha que acontecer. Aquilo era o pior dos mundos, e corrupcao eh algo mais detestavel do que guinada 'a direita. A Folha deveria ter se indignado mais como Petrolao...

    Responda
  6. donna

    Quando é que o P G R irá interditar estes embustes travestidos de "homens de bem"? Enquanto isso o país assiste perplexo o retrocesso à leis e garantias conquistadas a duras penas pela sociedade...

    Responda
  7. MANOELITO

    O interessante no editorial é que pretende combater radicalismo, sendo radical. Acho que deveria ser proibida a eleição de religiosos - padres, bispos etc. de quaisquer entidades religiosas - para o Congresso, coisa quase impossível. É claro que a eleição de cerca de 70 evangélicos no Congresso representa uma parte importante do eleitorado e, consequentemente, seu pensamento ortodoxo. O Congresso é a expressão da cultura nacional e somente haverá mudanças quando o povo for educado.

    Responda
  8. Rogério GLima

    Mais do mesmo. Esquerdistra adestrado so tem um "argumento": atacar. Acho ate graça. Urano eh bom lugar para pedalar...

    Responda
  9. Wellington

    Ótimo diagnóstico feito neste editorial. Estão nessas palavras o que parcela da sociedade já vinha assistindo com apreensão. A Folha dá a nós, que ficamos a cada dia mais assustados com as medidas arbitrárias e pouco claras desse Congresso tomado de assalto por ideias obscuras e antidemocratas. Este jornal, assim, cumpre o que propõe, defendendo as ideias laicas e racionais, a liberdade e a pluralidade. Esse posicionamento é um alívio. Obrigado, Folha.

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente são espertalhões, senão charlatões, que se aproveitam do fanatismo religioso imposto aos mais humildes e despreparados, senão despolitizados, para auferir vantagens pessoais indevidas == fato publico e notório, às custas da disseminação da discriminação e do ódio entre a população. O charlatanismo é mais evidente nas redes de televisão através de "penca de milagres". Uma unha do pé encravada, depois retirada, ou prisão de ventre após expelido os gases, são ditos milagres. Aleluia!

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      REDAÇÃO: Que bagunça é esta de bloquear meus comentários quando estão de acordo com as normas estabelecidas por este prestigioso Jornal? Agora vocês tem "censura automática" ou estão trabalhando com as noticias para a edição de amanhã? Abraços.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Peter, tudo bem? Concordo plenamente contigo. Tenha uma ótima semana.

    3. Peter J

      Bom dia, Luiz. E o mais revoltante nisto tudo é que estes charlatães ganham bilhões totalmente livres de impostos enquanto nós, simples brasileiros mortais, somos vítimas de uma carga tributária escorchante. A única semelhança consiste no fato de que ambos, governo e charlatães da crendice, arrecadam muito sem dar nada em troca.

  11. svarat

    A onda conservadora que vemos hoje é apenas reação dialética aos exageros do progressismo e do esquerdismo que temos visto nos últimos tempos. Exageros para um lado sempre levam a exageros para o outro.

    Responda
    1. Wellington

      O injustificável não se justifica. Isso que está ocorrendo não é um ponto fora da curva política. É completamente normal. O que não significa que deve ser negligenciado. Temos um verdadeiro movimento assaltando as garantias constitucionais conquistadas a muito custo, inclusive de vida e de sangue, pelo mundo todo; que não poder ser destruídas sob a desculpa de estar reagindo à este ou àquele lado.

  12. Rogério GLima

    Editorial infeliz. Se ha medo e submissão no Brasil, eh de enfrentar o discurso politicamente correto da esquerda e de certas minorias, dominante na midia.

    Responda
    1. dalton1109

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. jbpicado

      volte de urano, urgentemente!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.