Samuel Pessoa > Dilemas do Banco Central Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O quadro é pior. A inflação tem uma dinâmica própria, rebelada ao ajuste à teoria dos livros. Para começar, o Ãndice é um Ãcone, um fetiche, uma média. Já se disse que a média é uma medida estatÃstica que permite a uma pessoa se afogar em um lago com 50 cm de água "em média". Há setores onde o aumento de custos chega a mais de cinquenta %. Esses custos "endógenos", realimentam a inflação lá na frente.
Parodiando Clemenceau, presidente da França durante a invasão alemã da I Guerra, de que "a guerra é importante demais para ficar na mão dos militares", pode ser dito que a Justiça é importante demais para ficar na mão dos advogados, a Saúde na mão dos médicos, a Educação na mão dos professores, e naturalmente, a Economia na mão dos economistas. Dou pitaco sim. Se até o Paul Samuelson prêmio Nobel de Economia dava pitaco, se o Krugman dá pitaco, o Simonsen só dava pitaco, por que não eu?
se Deus criou o universo sinceramente eu não sei, mas com certeza o caos foi criado por um economista, o pior são os leitores querendo dar pitaco num assunto que eles não tem a minima idéia do que se trata.
Por outro lado, a queda nas vendas, contrariando a "mão invisivel", do Chefe Adam Smith, leva ao aumento de preços pela diluição do custo fixo das empresas em menos unidades vendidas. Somente Crhistopher Lee, o grande vampiro e vilão do cinema, falecido esta semana, poderia apresentar um cenário mais otimista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Dilemas do Banco Central Voltar
Comente este texto